GeralNotícias

Girando Sol implementa investimento de R$ 40 milhões

0
DCIM100MEDIADJI_0161.JPG
Tempo de leitura: 1 minuto

O crescimento da Girando Sol no mercado acelera projetos de ampliação da empresa, com sede em Arroio do Meio (RS). Quatro anos após inaugurar o novo complexo industrial de 22 mil m², a moderna e sustentável estrutura física requer ser aumentada em cerca de 6 mil m², buscando o incremento da produtividade. Num investimento estimado em R$ 40 milhões, os recursos são aplicados em área física e maquinário. O projeto é feito por etapas e está em fase de implementação desde o ano passado, sendo que a conclusão está prevista para 2021, e o ritmo podendo sofrer alguma variação em função do Coronavírus.

O principal aporte está previsto para o setor de lava-roupas em pó, com a construção de uma torre para fabricação própria da principal matéria-prima do produto e total autonomia no processo que hoje ainda conta um parceiro industrial externo. Com isso, a Girando Sol vai dobrar a capacidade produtiva desta linha.

Também são investidos recursos nas áreas de fabricação de embalagens, envase e rotulagem, na aquisição de novos tanques de armazenamento e na expedição, para maior capacidade de estocagem.

Meio ambiente

Considerado fundamental, tudo que diz respeito ao meio ambiente recebe atenção especial pela empresa. Além das várias frentes já efetuadas, a Girando Sol quer aumentar a filtragem e tratamento da água coletada da chuva para uso na formulação, assim diminuindo a utilização da matéria-prima do lençol freático. A medida está alinhada com a otimização dos demais processos, melhorando sua ecoeficiência com o maior reuso da água e redução da geração de efluentes.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Andressa de Oliveira

Serafina Corrêa: Prefeitura e Câmara juntos no enfrentamento ao Coronavírus

Artigo anterior

Montauri: Alunos recebem atividades em casa durante a quarentena

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral