Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Governador e deputados se reúnem em videoconferência sobre o coronavírus

Depois da explanação inicial de Leite, todos os deputados presentes tiveram oportunidade de falar

111Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A tarde desta segunda-feira (27/4) do governador Eduardo Leite terminou com uma reunião, via videoconferência, com deputados estaduais. Desde que o Estado determinou as primeiras diretrizes de combate ao coronavírus, o governador tem realizado reuniões periódicas com parlamentares, a fim de trocar ideias a respeito das medidas.

Leite apresentou o cenário de evolução da doença no Rio Grande do Sul. Tanto em número de casos como de óbitos, o Estado está abaixo da média nacional. Com base nos indicadores de internações, nos resultados da pesquisa de prevalência, coordenada pela Universidade Federal de Pelotas, e em evidências científicas, o Executivo está elaborando um plano de distanciamento social controlado. Durante a reunião, que durou cerca de três horas, o governador explicou as diretrizes adotadas para construir o plano, que deve ser implantado em maio.

“Sabemos que restrições rigorosas e uniformes não são sustentáveis por um longo período. Vamos trabalhar com o dedo no pulso, monitorando capacidade hospitalar e número de casos a todo o momento, para adaptarmos as medidas de acordo com a necessidade de cada região”, detalhou o governador.

Depois de uma explanação inicial de Leite, todos os deputados presentes tiveram oportunidade de se manifestar. O governador ressaltou a importância de uma pactuação entre os setores da sociedade para que o distanciamento controlado seja facilmente compreendido pela população.

O vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, e o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, também participaram da reunião, bem como o presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, e o líder do governo, deputado Frederico Antunes.

Fonte: Governo do Estado

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.