Notícias

Governador recebe nove comitivas de diferentes setores e regiões do Estado

0
Tempo de leitura: 2 minutos

O governador Eduardo Leite recebeu, na tarde desta segunda-feira (13/9), no Palácio Piratini, comitivas de diferentes regiões. A maioria dos convites entregues são para eventos que ocorrerão nas próximas semanas na capital e no interior. Além de convites para eventos, o governador também recebeu presentes e livros.

• Agradecimento pela campanha de doação de sangue:
A Secretaria Estadual da Saúde (SES) e a empresa Otelio Consultoria lançaram, em 12 de junho, a campanha de doação de sangue Doar é Viver, para incentivar a reposição de estoques de sangue em toda a rede pública de hemocentros do Rio Grande do Sul (Hemorrede). Instituições de Alegrete, Caxias do Sul, Cruz Alta, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria e Santa Rosa foram beneficiadas pelas doações. Em agradecimento, o empresário Otélio Drebes presenteou o governador com um vinho.

• Entrega do livro “Valor probatório dos atos do inquérito”:
O delegado da Polícia Civil Bolívar Llantada, autor do livro “Valor probatório dos atos do inquérito policial: com ênfase no crime de homicídio doloso (de acordo com o ‘pacote anticrime” – Lei 13.964/2019)”, presenteou o governador com um exemplar da obra. O deputado estadual Ruy Irigaray também acompanhou a entrega.

• 36° CNSE em Bento Gonçalves:
De 29 de setembro a 1º de outubro de 2021, Bento Gonçalves será sede do 36º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNSE), numa realização do Sindilojas Regional Bento, com apoio da Fecomércio-RS. Dirigentes sindicais, empresários, executivos, advogados e gestores do setor de todo o Brasil participam do encontro. Cerca de mil participantes são esperados para o evento.

• Festa da Colônia de Gramado:
A festa da Colônia é uma das mais autênticas de Gramado e celebra a cultura e hábitos dos imigrantes portugueses, alemães e italianos. A festa mantém a identidade do agricultor, preserva os usos e costumes herdados e estabelece a integração entre o homem do campo e o turista. Em 2021, a 30ª edição ocorrerá de 23 de setembro a 12 de outubro.

• Convite para palestra Magna no 3º Conaj e do 1º Cirem (Congresso Internacional de Registro Mercantil):
O governador Eduardo Leite foi convidado a fazer a palestra magna do 3º Congresso Nacional das Juntas Comerciais (Conaj) e 1º Congresso Internacional do Registro Mercantil (Cirem), de 1º e 3 de dezembro. O evento será realizado pela Federação Nacional de Juntas Comerciais (Fenaju) e terá como anfitriãs a Junta Comercial, Industrial e Serviços do Estado (JucisRS) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RS. São convidados a participar os representantes de todas as juntas comerciais do país, além de instituições e autoridades ligadas ao setor. O tema desta edição é “A transformação digital transpondo barreiras”. A palestra magna será dia 1º de dezembro de 2021, às 19h, no auditório principal da Fecomércio, em Porto Alegre.

• 36ª Oktoberfest:
Considerada a maior festa alemã do Rio Grande do Sul e organizada em parceria pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e o município de Santa Cruz do Sul, a Oktober realiza, em 2021, de 7 a 12 e 15 a 17 de outubro, a 36ª edição, com o tema “Integrando culturas, saberes e sabores”. No evento, uma diversificada programação artística e cultural, com atrações para todos os públicos, aguarda os visitantes para uma edição diferente, seguindo todos os protocolos sanitários.

• Apresentação da Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul:
A Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul (ACM-RS), fundada em 26 de novembro de 1901, em Porto Alegre, atua nas áreas de esportes e lazer, ensino, desenvolvimento social e necrópole. Declarada de utilidade pública, desenvolve seu trabalho, além da capital, nos municípios de Canela, Santana do Livramento e Tramandaí. Em 2021, a ACM completa 120 anos de atuação no Estado e, como forma de demarcar essa data estão previstas algumas ações, entre as quais, o lançamento de uma cápsula do tempo. O governador Eduardo Leite foi convidado a gravar um depoimento para ser incluído na cápsula.

• Posse da nova diretoria do Sindicato da Indústria da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem em Geral (Sicepot-RS):
O Sindicato da Indústria da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem em Geral no Estado do Rio Grande do Sul (Sicepot-RS) realizou em agosto a eleição da diretoria para a gestão 2021-2023. O sindicato será comandado pelo diretor-presidente da RGS Engenharia SA, Rafael Sacchi. O diretor-presidente da Construtora Sultepa SA, Ricardo Lins Portella Nunes, deixa a presidência do Sicepot-RS e assume o comando da Associação Rio-grandense de Empreiteiros de Obras Públicas (Areop). A solenidade de posse da nova diretoria será em 7 de outubro de 2021, às 19h, no Salão de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, na capital.

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL,13.9.2021 - O Governador Eduardo Leite, durante entrega de convites para eventos do Estado RS. ENTREGA VINHO CELEBRANDO FINAL CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE.
SECRETÁRIO ADJUNTO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO,     JOEL MARASCHIN,
OTÉLIO DREBES,
DIOGO LIMA,
TATIANE LIMA,
TATIANE NUNES,
CAROLINE CEZIMBRA. Foto: Itamar Aguiar/ Palácio Piratini
Integrantes do CRCRS levaram convite ao governador Leite – Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

• Conferência Interamericana de Contabilidade e Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul e inauguração da nova sede do Conselho Regional de Contabilidade (CRCRS):
O governador Eduardo Leite recebeu o convite para a abertura da 18ª Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul e para a 34ª Conferência Interamericana de Contabilidade, ambas no dia 19 de outubro de 2021, no Salão de Atos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Conforme os organizadores, a união de dois grandes eventos, com 21 países envolvidos e mais de 1 milhão de profissionais da contabilidade representados, traz para a classe contábil uma oportunidade de conhecimento e intercâmbio de experiências para o desenvolvimento da contabilidade na América Latina.

Além disso, o governador também recebeu convite para a inauguração da nova sede do Conselho Regional de Contabilidade (CRCRS), que marcará uma transição na história do CRCRS. Será em 28 de setembro, às 18h, em frente ao prédio-sede, na av. Tarso Dutra, 170, bairro Petrópolis, na capital.

• Clique aqui e acesse mais fotos

Texto: Suzy Scarton
Edição: Marcelo Flach/Secom

fonte: GOV DO RS

Andressa de Oliveira

Trabalhadores nascidos em agosto podem sacar auxílio emergencial

Artigo anterior

CCR ViaSul disponibiliza novo canal de atendimento aos usuários

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.