DestaquePolítica

Governador vistoria obras de acesso municipal em Coqueiro Baixo

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Demanda histórica da comunidade de Coqueiro Baixo, no Vale do Taquari, o acesso asfáltico entre o município e Nova Bréscia deve ficar pronto ainda em 2021. Em vistoria na manhã deste sábado (29/5), o governador Eduardo Leite e uma comitiva de secretários detalharam aos moradores o planejamento do governo para concluir a obra neste ano. Para isso, serão alocados R$ 8,5 milhões de recursos próprios do Estado. Após a visita técnica, o governador participou de ato na prefeitura.

“Nós sabemos como é importante para vocês esta obra. Também é importante para o Estado, porque o desenvolvimento da nossa economia depende de infraestrutura e de capacidade competitiva. O asfalto vai melhorar muito a vida de vocês que vivem e produzem aqui. É importante dizer que só estamos conseguindo colocar esse recurso porque fizemos a lição de casa e equilibramos as contas públicas”, destacou o governador.

IMG 6086
Máquinas preparam terreno para receber pavimentação – Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Coqueiro Baixo fica a 60 quilômetros de Lajeado e tem a economia baseada na agricultura e na pecuária, em especial na produção de aves. Segundo o prefeito, Jocimar Valer, a pavimentação do acesso ao município vai “colocar a cidade no mapa”.

“Este é um momento histórico para a nossa comunidade. Só temos a agradecer por termos a satisfação de ver nos olhos da nossa gente um sonho se tornando realidade. A gente é feliz de estar no momento certo e na hora certa, de conseguirmos com o Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) e o governo a assinatura e a chegada dos recursos”.

IMG 6050
Conforme o governador Leite, asfalto vai melhorar a vida de quem vive e produz na região – Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

 

Prefeitura Coqueiro Baixo 2
Depois da visita ao canteiro de obras, governador e os secretários Costella e Brum foram até a prefeitura de Coqueiro Baixo – Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini
CB NB placa
Acesso municipal é investimento de R$ 8,5 milhões, com recursos próprios do Estado – Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

 

Os secretários de Logística e Transportes, Juvir Costella, e de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum, também participaram da visita. Costella ressaltou que a retomada de investimentos em acessos municipais e estradas só é possível porque o governo equilibrou as contas.

“O Estado está sendo reconduzido a um patamar do qual nunca deveria ter saído. Um Estado que investe em estradas, que paga salário em dia. Os gaúchos estão tendo a oportunidade, com a chegada do asfalto nestes locais, de voltar a ter esperança, de voltar a ter orgulho de viver em um Estado que dá condições e Infraestrutura para quem aqui vive e empreende.”

Após Coqueiro Baixo, a comitiva estadual seguiu para outros dois acessos municipais que estão sendo concluídos na ERS-421, em Sério e Boqueirão do Leão.

Texto: Juliano Rodrigues
Edição: Marcelo Flach/Secom

Gemerson Rogerio Santos

ARVOREZINHA | Boletim Epidemiológico do município

Artigo anterior

ESPUMOSO | Inicia recebimento de currículos para futuras vagas na Pampa Ráfia

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.