GeralNotícias

Governo do RS busca suporte da União para amenizar impacto no salário do funcionalismo

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Depois de começar o ano diminuindo o tempo de quitação dos salários, o governo gaúcho volta a projetar maiores dificuldades para pagar o funcionalismo. A folha do mês de janeiro foi paga em 14 dias. Já os vencimentos de fevereiro demoraram 15 dias para ser integralizados. Os primeiros reflexos da pandemia de Covid-19 começaram a aparecer já em março. A folha do mês ainda está pendente. Os pagamentos, que começaram no dia 31, devem ser concluídos apenas em 30 de abril.

De acordo com o secretário da Fazenda, o Rio Grande do Sul dependerá de um suporte econômico vindo do governo federal para amenizar os impactos da crise nas finanças. Marco Aurélio Cardoso ressaltou as conversas do Executivo com o Congresso para obter o aporte de Brasília. “O governador, pessoalmente, tem conversado intensamente com o Congresso e com o governo federal para interceder em favor desse complemento”, observou. “A gente está confiante de que isso vai acontecer e aí a gente consegue não prejudicar tanto as datas dos servidores”, completou Cardoso.

Fonte: Rádio Guaíba

Andressa de Oliveira

Mais de 32 milhões de brasileiros se cadastraram para auxílio de R$ 600

Artigo anterior

Prazo para vacinação contra aftosa no Rio Grande do Sul é prorrogado até 24 de abril

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral