Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Governo estadual anuncia situação de calamidade pública pela primeira vez na história

Decreto emergencial é apresentado nesta quinta-feira e depende do aval da Assembleia Legislativa

138Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Na noite dessa quarta-feira, dia 18, o governador Eduardo Leite, anunciou pelo Twitter a medida que prevê a situação de calamidade pública por conta do Coronavírus. A decisão tem como objetivo conter o avanço da pandemia global que já matou mais de 8 mil pessoas no mundo.

“Encerramos há pouco uma reunião de governo na qual decidimos pela decretação de estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul” publicou o governador em sua conta oficial no Twitter (@EduardoLeite_). “É uma medida drástica, mas necessária no momento delicado que vivemos”, concluiu.
Conforme informações do governador, o decreto ainda está sendo editado pelos técnicos e deve ser apresentado para os gaúchos nesta quinta-feira. O objetivo, segundo Leite, é intensificar as ações que ajudem a minimizar os efeitos da pandemia no Rio Grande do Sul.

Segundo Correio do Povo o governador alertou, ainda, que trata-se de uma medida drástica, porém necessária para o momento vivido no país e no mundo. Ainda nesta quarta-feira, o governador já havia anunciado outras medidas, como o socorro econômico a pessoas físicas e jurídicas.

Fonte: Jornal A Hora

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.