NotíciasPolítica

Governo gaúcho deve liberar R$ 10 milhões para socorrer classe artística

0
Tempo de leitura: 1 minuto

A secretaria da Cultura do estado deverá liberar R$ 10 milhões de reais para atividades culturais, transmitidas pela internet, sem plateia. O objetivo é compensar a perda de receita da classe artística, por causa da suspensão de shows. Os eventos foram cancelados em massa, para evitar a proliferação do Coronavírus.

Segundo a secretária Beatriz Araújo, serão três editais a serem lançados, possivelmente, a partir de abril. Parte dos recursos já estão disponíveis através do FAC (Fundo de Apoio à Cultura). O restante será captado junto a empresas.

Também deverão ser beneficiados setores como pesquisa, inovação e patrimônio. O anúncio deverá ser feito pelo governador Eduardo Leite nos próximos dias.

No tradicionalismo, uma campanha de arrecadação de fundos para a compra de medicamentos e cestas básicas deve ser lançada, pelo MTG, para amparar artistas e trabalhadores que atuam em CTGs e rodeios.

Gemerson Rogerio Santos

Sicredi está com a comunidade no enfrentamento ao coronavírus

Artigo anterior

Teutônia inicia dedetização específica contra o coronavírus em espaços públicos

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.