Tempo de leitura: 1 minuto

O governador Eduardo Leite anunciou, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais nesta quinta-feira (25/6), o pagamento da 13ª parcela da dívida empenhada do Estado com os municípios gaúchos na área da saúde. Embora divulgado nesta quinta, o pagamento foi efetuado na quarta-feira (24/6).

A dívida foi herdada de gestões anteriores referente aos anos de 2014 a 2018. O valor da parcela, R$ 13,5 milhões, deverá custear programas municipais de saúde, como Estratégia Saúde da Família (ESF), Política Estadual de Incentivo para Qualificação da Atenção Básica (Pies) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), entre outros.

“Desde o início do mandato, assumimos esse compromisso com a saúde. Quando assumimos, havia uma dívida com os municípios de R$ 216 milhões, e negociamos com as prefeituras para pagar essa dívida em 16 parcelas. Estamos adimplindo essa dívida e, além disso, mantendo em dia os pagamentos mensais, a fim de que os municípios e os hospitais possam manter seus serviços”, explicou Leite.

A quitação da dívida em 16 parcelas foi anunciada em maio do ano passado. Desde então, os pagamentos das parcelas são realizados com regularidade, permitindo manter a prestação dos serviços à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Texto: Suzy Scarton e Ascom SES

Compartilhe também no:
Page Up Solutions

Guaporé: Incêndio controlado pelos bombeiros pode ter sido criminoso

Artigo anterior

Morador de Guaporé morre eletrocutado em Cacique Doble

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral