GeralNotícias

Grandes provas campeiras e artísticas marcaram o XXVI Rodeio Crioulo Estadual de Guaporé

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Peões e prendas de todas as querências desembarcaram em Guaporé e participaram de um dos maiores eventos tradicionalistas do Rio Grande do Sul. As provas campeiras e artísticas, com aval do Movimento Tradicionalista Gaúcha (MTG), foram realizadas com maior sucesso e um belo público se presente nas dependências do Parque Municipal de Rodeios, localizado no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro.
O acampamento, assim como acontece anualmente, recebeu um bom número de tradicionalistas que, ao longo dos dias 13, 14 e 15 de março, saborearam o melhor da culinária gaúcha, com destaque para churrasco. Eles, empolgados com as atividades, participaram com êxito das provas e cultuaram o que há de melhor no Rio Grande. Nos rostos dos laçadores, que vieram, de todas as partes do Estado, o sorriso de quem encontrou uma cancha em perfeitas condições e um público que incentivava nas arquibancadas e arredores. Nos palcos das provas artísticas, em especial nas danças tradicionais, as músicas eram cantadas com gosto pelos dançarinos e por aqueles que aguardavam a vez de se apresentar.
O patrão do Centro de Tradições Gaúchas (CTG), Verno Jerônimo Fritzen, elogiou o trabalho desenvolvido pela patronagem, integrantes da entidade e colaboradores para que o evento fosse realizado com sucesso.
“Tivemos alguns contratempos ao longo do Rodeio, mas nada que pudesse tirar o brilho. Todos empenharam-se ao máximo para que os peões, prendas e público presente pudessem acompanhar as provas campeiras e artísticas tranquilamente. Acredito que o saldo é positivo e, mesmo diante das incertezas vividas durante a semana, fechamos com chave de ouro mais um evento tradicionalista promovido pela entidade”.
Fritzen elogiou a postura das entidades tradicionalistas e comissões que compareceram ao XXVI Rodeio Crioulo Estadual de Guaporé.
“Abrilhantaram o evento como era esperado por todos nós. Ganhou quem esteve presente no Rodeio com belas disputas no laço, um excelente show musical com o grupo Sistema Antigo e apresentações de encher na artística. Em nome do CTG Última Tropeada agradeço a presença”, afirmou.
O Rodeio Crioulo Estadual, realizado pelo CTG Última Tropeada, contou com apoio do Poder Público e patrocínio de diversos estabelecimentos comerciais e industriais de Guaporé.

XXVI Rodeio Crioulo Estadual
Provas Artísticas
Danças Tradicionais
Pré Mirim
1º Lugar – CTG Pousada do Imigrante – Nova Bassano

Mirim
1º Lugar – CTG Estirpe Gaúcha – Guaporé

Juvenil
1º Lugar – CTG Aldeia Farroupilha – Farroupilha

Adulta
1º Lugar – CTG Felipe Portinho – Marau

Xirú
1º Lugar – CTG Giuseppe Garibaldi – Encantado

Declamação
Prenda Pré Mirim
1º Lugar: Valentina Esposito – CTG Sentinela do Pago

Prenda Mirim
1º Lugar: Haysla De Menezes – CTG Os Desgarrados

Prenda Juvenil
1º Lugar: Anna Júlia dos Santos Fraga – 35 CTG

Prenda Adulta
1º Lugar: Katia Hahn Schu – CTG Felipe Portinho

Peão Pré Mirim
1º Lugar: Pedro Adolfo Roncato – CTG Querência do Prata

Peão Mirim
1º Lugar: Vitor Gasperin – CTG Sinuelo da Serra

Peão Juvenil
1º Lugar: Vitor Leandro Mann – CTG Herdeiros da Bombacha

Peão Adulto
1º Lugar: Jaime Evaldo Schu – CTG Felipe Portinho

Danças de Salão
Pré-Mirim
1º Lugar – Kailany Dos Santos/Samuel Henrique Wiest – CTG Sentinela da Querência

Mirim
1º Lugar – Maria Eduarda Benincá e Bernardo da Veiga Tross – CTG Lalau Miranda

Juvenil
1º Lugar – Bianca Pungan/Arthur Manica Sirino de Quadros – GNC Farroupilha

Adulta
1º Lugar – Jéssica Maria Bresolin/Luis Felipe Perreira Arruda – CTG Lalau Miranda

Chula
Pré-Mirim
1º Lugar: Gustavo Cenci – CTG Aldeia Farroupilha

Mirim
1º Lugar: Maurício Paini – CTG Gaudério Serrano

Juvenil
1º Lugar: Érick Bernardo Bomfim dos Santos – CTG Aldeia Farroupilha

Adulta
1º Lugar: João Vitor Teixeira – GTCN Velha Carreta

Intérprete Solista Vocal
Prenda Mirim
1º Lugar: Bruna Da Veiga Tross – CTG Lalau Miranda

Prenda Juvenil
1º Lugar: Jussiane de Fátima Bolner – CTG Tropel de Caudilhos

Prenda Adulta
1º Lugar: Anna Ritta Tonial Grazziotin – CTG Estirpe Gaúcha

Peão Mirim
1º Lugar: Pedro Adolfo Roncato – CTG Querência do Prata

Peão Juvenil
1º Lugar: Victor Renato Von Dentz – CTG Dom Luiz Felipe de Nadal

Peão Adulta
1º Lugar: Lucas Contini – CTG Paisanos da Tradição

Fonte: Rádio Aurora 107.1 FM

Andressa de Oliveira

Poder Público determina suspensão de aulas e eventos em Guaporé

Artigo anterior

Encantado: ACI-E cancela assembleia e eventos

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral