EsportesNotícias

GUAPORÉ | AGE não toma conhecimento do Cruzeiro Futsal e vence mais uma no Gauchão de Futsal – Série B

0
Tempo de leitura: 1 minuto
“Independente de treinarmos duas vezes ao dia e estarmos com uma proposta diferenciada de muitos outros clubes, a AGE respeita todos dentro de quadra. Há excelentes jogadores nos outros times e nós temos que estar focados no trabalho. Vencemos o Cruzeiro Futsal pela aplicação tática do grupo. Tivemos bons momentos e alguns que vamos ter que corrigir, o que é normal em um time que está em construção. Acredito que estamos no caminho certo, porém, temos muito a crescer na competição”. As fortes palavras do técnico Edilson Lourenço Leite, após mais um resultado positivo, mostram a seriedade que a Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) deposita no Gauchão de Futsal – Série B.
A turma goleou o Cruzeiro Futsal pelo placar de 7×3 e disparou na liderança do Grupo B com 15 pontos, cinco a mais que o vice-líder Sercca (Casca), próximo adversário da AGE. A vitória, em partida realizada na noite do sábado, dia 14 de agosto, no Centro Social Urbano, foi construída com gols de Pedrinho (3), Samuel Ribeiro (2), Mineiro e Brazeiro. Os visitantes, que ocupam a sexta posição na tabela de classificação com três pontos, descontou com Michel, Eder e Patrício. A AGE segue invicta e com 100% de aproveitamento na competição.
Resultado incontestável
A AGE foi avassaladora nos primeiros três minutos da etapa inicial e, praticamente, definiu a vitória. Foram três gols, sendo dois deles, com diferença de 30 segundos. Nem bem havia rolado a bola e os guaporenses deram as cartas. Em chute de Denilton, o goleiro Vinícius falhou. A bola pipocou na área e, sem ninguém afastar, o ala Pedrinho só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Não demorou e na bela jogada de lateral de Mineiro e Pedrinho, o pivô Samuel Ribeiro bateu firme para anotar o segundo. Na saída de bola, o Cruzeiro Futsal sofreu mais um gol. Mineiro, em jogada individual, bateu de esquerda no canto do arqueiro Vinícius, que nada pode fazer. A goleada parecia estar sendo construída, porém, os visitantes mostraram suas forças. Com lucidez e um belo trabalho do técnico Renato, o time assustou o goleiro Jacky que praticou grandes defesas, mas não conseguiu evitar o gol de Michel. A AGE, após o susto, se reestruturou e passou a assustar a meta do goleiro adversário novamente. Foram várias oportunidades criadas com Pilotti, Lucas Sales, Vini, Braziero e Bruno. Porém, quem marcou o quarto foi o artilheiro da equipe no ano Samuel Ribeiro. Após passe de Mineiro, o camisa 33 fez uma bela jogada de pivô raiz e bateu firme no ângulo. O Cruzeiro Futsal voltou a descontar com Eder.
Na segunda etapa a tônica do espetáculo não mudou. A AGE pressionou e o time de Canguçu se defendeu. O quinto gol saiu das mãos de Jacky. Após fazer uma brilhante defesa, que poderia complicar o duelo, os guaporenses armaram um contra-ataque. Mineiro, o “Rei da Assistência”, achou Pedrinho que bateu no canto direito para anotar mais um. O sexto gol, novamente do ala Pedrinho, foi semelhante ao quinto. Com grande vantagem no placar, o time relaxou e o viu Patrício, em bela jogada de pivô, marcar mais um para a equipe da Zona Sul do Estado. Na sequência, o jogo ficou franco com chances criadas nos dois lados e os goleiros Jacky e Vinícius brilhando. O sétimo gol, que liquidou a partida, saiu dos pés de Brazeiro. Em saída errada de bola, Samuel Ribeiro deu passe e o vice-artilheiro da AGE no ano, com tranquilidade, tirou o arqueiro e deu números finais. AGE 7×3 Cruzeiro Futsal.
“O momento é muito bom. Fui iluminado com mais três gols e pude ajudar a equipe a vencer mais uma partida. Estamos focados, nos dedicamos muito ao longo da semana e respeitamos o adversário. Por vezes, o Cruzeiro nos colocou dificuldades, mas soubemos lidar com a pressão. Agora temos duas semanas para nos prepararmos para mais um grande jogo contra o Sercca”, disse o ‘artilheiro’ Pedrinho, um dos destaques da AGE na partida.
Preparação e folga
A AGE só voltará às quadras no sábado, dia 28 de agosto, para encarar o Sercca. A partida acontecerá na casa do adversário. Até lá, o grupo de jogadores treinará forte e, conforme o presidente De Lima, receberá uns dias de folga.
“É importante que os jogadores tenham um descanso. A carga de trabalho é grande. Muitos continuarão aqui para tratamento das lesões, recuperação da parte física e outros vão visitar os familiares e amigos. Não vamos perder o foco e continuaremos focados na busca pelos objetivos traçados no começo da temporada 2021”, afirmou.
Gauchão de Futsal – Série B
5ª Rodada – Resultados
Chave A
SR. Santa Rosa Futsal 8 x 1 AFSJI
Boa Vista Futsal 2 x 2 Real Futsal
ANBF 2 x 3 FX Futsal
*Folgou: ANP
Chave B
AGE 7 x 3 Cruzeiro Futsal
XV de Novembro 5 x 4 ASF
Sercca 2 x 0 Nadas Branco
*Folgou: Ibira Futsal
Classificação
Grupo A
FX Futsal 15 pontos
Santa Rosa Futsal 12 pts
ANBF 6 pts
Boa Vista Futsal 4 pts
AFSJI 4 pts
APF 1 pt
Real Futsal 1 pt
Grupo B
AGE 15 pontos
Sercca 10 pts
ASF 5 pts
Ibira Futsal 4 pts
XV de Novembro 4 pts
Cruzeiro 3 pts
Nadas Branco 1 pt
Foto Assessoria Age/ Luis Makoski
Central de Conteúdo Rádio Aurora
Andressa de Oliveira

Valor dos atrasados do INSS dispara com a inflação

Artigo anterior

ARVOREZINHA | Boletim Epidemiológico

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.