NotíciasPolícia

GUAPORÉ | Agentes da Susepe apreendem drone sobrevoando área do Presídio Estadual

0
Tempo de leitura: 1 minuto
A prática do “delivery” de drogas, aparelhos de telefone celular e objetos ilícitos para detentos que estão recolhidos nos estabelecimentos penais tem se intensificado no Rio Grande do Sul. A utilização de aparelhos que voam guiados por controle remoto, os conhecidos drones, aumentou significativamente em 2021. Foram várias as apreensões registradas pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Em Guaporé, em rápida ação, agentes da Susepe apreenderam na tarde da terça-feira, dia 2 de novembro – Feriado de Finados, um drone, sem objetos e substâncias ilícitas presos em estrutura.
O equipamento, conforme o diretor Alex Ziglioli Pacheco, sobrevoava os arredores da casa prisional e ao se aproximar do portão de entrada, os agentes de plantão conseguiram visualizá-lo e, de pronto, deslocaram-se para interceptá-lo. Os servidores da Susepe observaram que o drone, controlado à distância, enroscou-se na fiação de telefonia. O mesmo foi recolhido e apreendido pelos agentes. O operador não foi localizado.
“Não sabemos a motivação do drone estar sobrevoando o Presídio Estadual de Guaporé.
Diversas hipóteses estão sendo analisadas. A mais provável é verificação, através de registros de imagens fotográficas ou vídeos, pontos para arremessos ou até mesmo a tentativa de entrega de drogas, telefones ou acessórios via aparelho para os detentos. Porém, não descartamos que seja de algum morador próximo, mas até agora ninguém apareceu para solicitá-lo ou informar que perdeu o drone. De qualquer forma, nossos agentes estão com atenção redobrada para fiscalizar e coibir o sobrevoo dos aparelhos na área da casa prisional”, disse Pacheco que efetuou o registro da apreensão na Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé.
O estabelecimento penal, que prossegue interditado pela Vara Regional de Execuções Penais (VEC) de Caxias do Sul, conta com 120 apenados e apenadas nos regimes semiaberto e fechado.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM

Pode ser uma imagem de ao ar livre

Andressa de Oliveira

ARVOREZINHA | Boletim Epidemiológico

Artigo anterior

GUAPORÉ | Brigada Militar prende traficante com 3,3 Kg de maconha

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.