DestaqueNotícias

GUAPORÉ | Ana Redante Celso repassará R$ 1,4 mil para a Liga Feminina de Combate ao Câncer

0
Tempo de leitura: 1 minuto
A solidariedade da comunidade de Guaporé e região é algo que inspira e incentiva cada vez mais pessoas a colaborar com quem passa por dificuldades, sejam elas, provocadas pela instabilidade econômica ou acometidas por doença. O amor ao próximo é algo marcante. Ana Redante Celso, técnica de enfermagem e aposentada, é uma das voluntárias que não mede esforços para ajudar. Há meses a guaporense, com a colaboração de dezenas de pessoas, tem armazenado, separado e revendido para empresas de reciclagem latinhas de alumínio, garrafas plásticas e tampinhas.
O valor arrecado com a comercialização está sendo doado para crianças que necessitam de medicação especial e para a Liga Feminina de Combate ao Câncer. Neste mês de abril, Ana Redante está repassando R$ 1,4 mil para a entidade, presidida por Luli Marca.
“Só tenho que agradecer a toda comunidade guaporense e pessoas de Dois Lajeados, União da Serra, Vista Alegre do Prata e até Passo Fundo que estão ajudando com latinhas, garrafas plásticas e tampinhas. Sabemos que o que estão doando é lixo. Todo esse ‘dinheiro’ iria, literalmente, para o lixo, mas, com esse trabalho de arrecadação, separação e revenda, conseguimos transformar em medicação para as portadoras de câncer”, disse Ana que complementou:
“Quanto mais pessoas colaborarem, mais vamos conseguir doar para quem necessita. Só tenho que agradecer a todos”, destacou.
Luli Marca, presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, agradeceu mais esse gesto nobre da guaporense e de todos aqueles que doaram.
“Sem palavras para descrever mais esse momento. É um valor que será aplicado para a continuidade da compra da medicação aos pacientes de câncer. Agradeço, em nome da Ana que faz esse trabalho lindo, todos aqueles que estão colaborando com a campanha. Nosso muito obrigado”.
Segundo Ana, a campanha prossegue arrecadando latinhas, garrafas plásticas e tampinhas para serem revendidas. Todo o valor será repassado para a Liga Feminina de Combate ao Câncer e ao pequeno Matteo Schmitz Piccin Jardim, o Teteo, que foi diagnosticado com síndrome de down e Atrofia Muscular Espinhal (AME) – tipo 1.
“50% do valor da próxima edição vou doar para a Liga Feminina de Combate ao Câncer e o restante para o tratamento médico do Teteo. Acredito ser um gesto nobre de toda a comunidade contribuir com o garotinho que necessita da medicação mais cara do mundo. Conto com a colaboração de todos para dar sequência nesta campanha”, disse Ana que entregou ainda uma mecha de cabelo doada por uma guaporense.
Ana recolhe os materiais em sua residência, localizada na rua João Manoel Pereira n.º 1.429, ao lado da Capela do bairro Nossa Senhora do Carmo (Pinheirinho). Para mais informações entre em contato pelo telefone (54) 9.9902.0373.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Andressa de Oliveira

GUAPORÉ | Por maioria, vereadores aprovam projeto de Lei em sessão extraordinária

Artigo anterior

ENCANTADO | Bombeiros treinam para atender socorros e emergências no Cristo Protetor

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.