GeralNotícias

GUAPORÉ | Aprovado repasse de recursos para o Coral Comunicação Unicanto

0
Tempo de leitura: 1 minuto
A 21ª sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Guaporé, realizada na noite da segunda-feira, dia 7 de junho, nas dependências do plenário Roberto Baldasso, diferenciou-se pelo posicionamento de cada parlamentar. Ao longo de aproximadamente duas horas, os representantes do povo deixaram de lado questões políticas, particulares, o passado de vitórias e derrotas nas eleições municipais para tratar de assuntos relacionados ao bem-estar da comunidade guaporense. Falas, nas explicações pessoais e palavras dos líderes, que remetem para uma Guaporé pujante. Cerca de seis pessoas acompanharam a sessão “in loco”, respeitando todos os protocolos sanitários preconizados pelas autoridades. Dos 11 vereadores, apenas Antoninho Pandolfo (PTB) compareceu. O petebista pediu licença por motivos de saúde.
Nos trabalhos, os legisladores apresentaram requerimentos verbais para a Mesa Diretora, presidida por Valcir Fanton (PP), o Pita, bem como, se solidarizaram com a família de Celmar Pierezan, 47 anos, morto em decorrência das complicações causados pelo coronavírus (Covid-19). De família tradicional, Pierezan não resistiu à doença e morreu no sábado, dia 5 de junho, em uma unidade hospitalar de Bento Gonçalves. Na ordem do dia, apenas um projeto de Lei, encaminhado pelo Poder Executivo, que repassa recursos do caixa do Município para o Coral Comunicação Unicanto. Outro projeto, este encaminhado pela bancada do PDT como Sugestão, foi lido e explicado pela vereadora Fernanda Debona Baldin. A proposta, se sancionada pelo prefeito Valdir Fabris, possibilita a filiação de Guaporé na Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE).
Projeto
Apreciado por unanimidade, o projeto de Lei 27/2021 autoriza a celebração de Termo de Fomento com o Coral Comunicação Unicanto. A previsão de repasse de recursos financeiros é de R$ 15 mil para desenvolvimento do projeto “Exercitando A Cultura e o Canto Coral”. O objetivo é o custeio de profissional e aprimoramento dos componentes do mesmo. O Coral Comunicação Unicanto tem representado e divulgado Guaporé em eventos culturais a níveis regional e estadual.
Próxima sessão
Os vereadores voltam a se reunir no plenário Roberto Baldasso no dia 14 de junho, às 19 horas. A atividade será a 22ª da gestão 2021/2024.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Andressa de Oliveira

Trabalhadores nascidos em junho podem sacar auxílio emergencial

Artigo anterior

Assembleia Legislativa aprova prática de ensino domiciliar no RS

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral