Notícias

GUAPORÉ | Avançam as obras no Ginásio Municipal Multiuso do município

0
Tempo de leitura: 1 minuto
O sonho de contar com um espaço apropriado para a prática esportiva e realização de eventos artísticos, culturais e musicais, está tomando forma em Guaporé. Iniciadas as obras de edificação em 2009, o Ginásio Municipal Multiuso começou a tornar-se realidade a partir do maior aporte de recursos no Governo de Valdir Carlos Fabris (PDT) e Adalberto Bastian (MDB).
Com alterações pontuais no projeto, a comunidade viu a estrutura metálica (cobertura) ser instalada. Paralelo à colocação, ações no prédio, de cinco andares, foram e ainda estão sendo efetuadas. Um muro de contenção está sendo construído e a empresa vencedora da licitação da quinta etapa executa o reboco (pavimento térreo e 1º piso), o chapisco (fina camada de argamassa aplicada sobre a alvenaria) em todo o ginásio e a instalação das aberturas (pavimento térreo e 1º piso). Além destas, estão recebendo revestimento os banheiros e vestiários (pavimento térreo e 1º piso).
“É mais uma etapa considerada importante no processo de edificação de um dos grandes anseios da comunidade. Tínhamos uma estrutura que estava, devido a exposição às condições climáticas e ao tempo que foi erguida, se deteriorando em vários pontos. Acreditamos que as atividades que estão sendo executadas e, aquelas projetadas, assim como a continuidade da aplicação de recursos são fundamentais para a entrega do Ginásio Municipal Multiuso em 2022”, destacou o secretário de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Gerson Bedin que complementou:
“A conclusão e entrega do ginásio é uma das obras prioritárias do prefeito Fabris. Sem deixar de investir em saúde, educação, segurança e outros serviços essenciais, estamos com olhar atento e acompanhando de perto os trabalhos. Não podemos e não vamos parar”, afirmou.
Bedin salienta que mais três etapas estão programadas para 2021. Serão executadas obras em toda a parte elétrica, fechamento do ginásio, conclusão do reboco nos pisos superiores, muros de contenção, drenagem, piso e a colocação da quadra de esportes em madeira. Mais de R$ 2 milhões de recursos do caixa próprio da Administração Municipal estão empenhados para a continuidade da construção.
O prefeito Fabris destacou que a comunidade está, assim como toda a Administração Municipal, otimista com o empenho de todos para a conclusão do ginásio.
“Queremos o ginásio pronto a segurança sanitária para poder usufruir de toda sua estrutura. Que a pandemia termine, e que possamos juntos comemorar vitórias na saúde e no esporte”, disse o Chefe do Poder Executivo.
Nos próximos meses, conforme destacou Bedin, serão licitadas mais três etapas. O objetivo é deixar 90% da edificação concluída até 31 de dezembro. Para 2022, com a construção das arquibancadas e o complemento dos acabamentos, a expectativa é entregá-lo oficialmente para a comunidade guaporense.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Andressa de Oliveira

MUÇUM | Reunião dá seguimento a projeto de ligação asfáltica entre Vale do Taquari e Serra Gaúcha

Artigo anterior

SERAFINA CORRÊA | Entidades recebem auxílio financeiro

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.