Notícias

GUAPORÉ | Azaleias serão patrimônio paisagístico do município

0
Tempo de leitura: 1 minuto
Pode ser uma imagem de 8 pessoas e árvoreElas começaram a se disseminar nos anos 40 , 50 e 60. Os precursores foram os irmãos Orso, que moravam nas proximidades do Autódromo. Cultivavam e vendiam mudas e foram responsáveis pelas primeiras azaleias da Praça Vespasiano Corrêa.
Elas foram temas de capas de livro, poesias, músicas, jargões famosos com o radialista Telmo Martins, motivo de muitas fotos de guaporenses e turistas e a cada florescer, ganham mais visibilidade nas redes sociais, espalhando a beleza, o cuidado e o respeito ao meio ambiente de Guaporé para o mundo.Pode ser uma imagem de 8 pessoas e hospital
Mereciam se tornar oficialmente patrimônio, pois no coração dos guaporenses, já são há muito tempo.
Dentro do projeto Cidade Educadora, com organização da secretaria Geral de Governo, Educação e demais secretarias, uma grande ação com amplo cronograma levou mais azaleias ao centro, bairros e interior de Guaporé. Escolas, postos de saúde, ginásio, ruas, canteiros, praças. Lindas, elas devem colorir ainda mais a cidade na próxima primavera.
Além disso, através de projeto encaminhado ao Conselho Municipal de Cultura, deverão se tornar Patrimônio Paisagístico e Ambiental de Guaporé.
Com o reconhecimento, as azaleias ganham plano de preservação e valorização para as atuais e futuras gerações.
Acompanhe alguns momentos do plantio pela cidade.
Fotos: Assessoria de Imprensa
Andressa de Oliveira

Mercon Empreendimentos lança condições especiais para quem quer investir em terrenos

Artigo anterior

ESPUMOSO | Dia de aprender a cuidar dos cachorros

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.