Portal de Notícias Correio do Mate
EsportesNotícias

Guaporé: Bassani defenderá as cores do Ecocity Futsal Cisterna

Retornando ao Brasil para visitar os amigos e sentir o calor dos familiares e da namorada, o ala esquerda Michel Bassani, 27 anos, prepara-se para encarar mais uma temporada no futsal italiano

67Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Retornando ao Brasil para visitar os amigos e sentir o calor dos familiares e da namorada, o ala esquerda Michel Bassani, 27 anos, prepara-se para encarar mais uma temporada no futsal italiano. É no “Velho Continente” que o guaporense, criado nas categorias de base da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) e com passagem brilhante pelo selecionado adulto, encontrou-se dentro das quatro linhas. Habilidoso e de excelente finalização na meta adversária, Bassani acertou com o Ecocity Futsal Cisterna.
É em Cisterna di Latina, comuna da região do Lácio – província de Latina, que o jogador vai disputar a temporada 2020/2021. Será sua oitava em solo italiano. O craque, filho de Carmem e Idilar Bassani, tem como meta ajudar a equipe na conquista da Série B e no acesso para a Série A2, a chamada segunda divisão.
“É um novo desafio em minha vida. Acreditei no projeto dos diretores da Ecocity Futsal e espero poder retribuir o carinho que recebi. A responsabilidade será muito grande, pois, os torcedores estão felizes com o título da Série C e esperam mais para a temporada 2020/2021. O entusiasmo deles é o mesmo que eu tenho em vestir as cores do Ecocity”, afirmou o ala esquerda.
O selecionado, conforme Bassani, mandará suas partidas em Latina, na região de Roma. O projeto é colocar o time na elite do futsal italiano em no máximo dois anos. Para isso, o investimento na contratação deverá aumentar e jogadores com currículo vencedor farão parte.
“Acreditamos em uma grande temporada. O grupo está sendo montado ‘a dedo’ e mesclará jogadores da Itália e do Brasil. Assim que os treinamentos forem liberados pelas autoridades e Federação Italiana e o tudo voltar ao normal, dentro das novas medidas sanitárias e de saúde devido à Covid-19, vamos nos dedicar ao máximo para continuar proporcionando alegrias aos fanáticos torcedores”, destacou o guaporense.
No futsal do país da “Bota”, Bassani, que é agenciado pela empresa Lateral Management Company, passou pelo Acqua & Sapone Fiderma, Consenza Futsal, Liberta Eraclea, A.S.D. Regalbuto Futsal e Real Rogit. Em solo brasileiro, o ala esquerda atuou no APFC/Palestra (Erechim) e Sercesa/Ulbra (Carazinho), ambos nas categorias de base.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.