Notícias

GUAPORÉ | Bombeiros são acionados para combater incêndios em lixeiras

0
Tempo de leitura: 1 minuto
Moradores das ruas do Poente e Zemiro Sebben, ambas na região norte da área central e bairro Conceição de Guaporé, estão indignados com os atos de vandalismo registrados no sábado, dia 3 de julho. Duas lixeiras foram destruídas após serem alvos de incêndio provocado. Diante das situações os servidores do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) foram acionados para o combate aos sinistros.
A primeira ação aconteceu na rua do Poente, proximidades do Acesso Norte, por volta das 8h30min. A lixeira, construída em metal, foi praticamente consumida pelas chamas. Diversas pessoas, a grande maioria residentes de um condomínio, tentaram extinguir o fogo utilizando extintores.
“Provavelmente quem ateou fogo jogou algum líquido inflamável dentro da lixeira e fechou. Para tentar apagar, tivemos que abri-la e acabei queimando a mão. Utilizamos dois extintores e nada. Graças à rapidez dos bombeiros o fogo foi controlado. Tínhamos receio que as labaredas atingissem a fiação elétrica e houvesse algo de mais grave. É uma região com empresas e residências”, disse o morador que ajudou no combate antes da chegada dos bombeiros.
A guarnição ainda atendeu um sinistro na rua Zemiro Sebben, por volta das 11h. Uma lixeira plástica foi alvo de depredação. Na chegada, os bombeiros se depararam com a estrutura parcialmente destruída. Foram utilizados cerca de 200 litros de água para extinguir as chamas. A ligação para a Central de Operações (Telefone 193) partiu de um popular que passava pelo local.
Os vândalos ainda não foram identificados. Imagens dos circuitos internos de videomonitoramento de imóveis e estabelecimentos comerciais das proximidades estão sendo analisadas.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Andressa de Oliveira

Não-Me-Toque vence concurso de nome de município mais curioso do Brasil

Artigo anterior

Cadastro Florestal Estadual ganha plataforma digital

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.