Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Guaporé: Breda assume presidência da Amesne e prefeito Fabris é um dos vice-presidentes

A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), fundada em junho de 1966, está sob nova presidência

87Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), fundada em junho de 1966, está sob nova presidência. O prefeito de Cotiporã, José Carlos Breda, é o novo comandante da entidade que conta com representantes de 36 municípios. Ele substitui o Chefe do Poder Executivo de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin. A gestão 2020/2021 conta ainda com a vice-presidência dos prefeitos Flávio Cassina (Caxias do Sul) e Valdir Carlos Fabris (Guaporé). A eleição da diretoria aconteceu durante assembleia geral realizada por videoconferência.
“É uma imensa honra presidir a AMESNE pela sua magnitude e importância que os 36 municípios possuem no estado e no país. Um gigantesco desafio substituir o prefeito Pasin. Daremos continuidade ao trabalho sempre atento às metas já traçadas”, comemora o Prefeito Breda.
A Amesne, com grande representatividade política e econômica no Estado, tem trabalhado regionalmente para a solução de demandas relacionadas à saúde, infraestrutura e outros setores econômicos. Neste momento, as atenções estão voltadas para o enfrentamento a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), como a construção dos novos leitos de UTI e isolamento. Demandas na malha viária, criação da Zona Franca da Uva e do Vinho seguem em andamento.
O prefeito Fabris salientou que a união dos gestores municipais é a mola propulsora para as conquistas da Amesne perante as autoridades gaúchas.
“É um grupo muito unido e que trabalha para projetos em comum. Não há vaidade, pois, as demandas são tratadas de forma consensual e levadas ao Governo Gaúcho. Acreditamos que somente atuando de forma regionalizada é que vamos fazer com que as demandas saiam do papel e tornem-se realidade para a melhoria na qualidade de vida das comunidades da Serra Gaúcha. Estou feliz em poder fazer parte da diretoria e prometo, ao lado do prefeito Breda e demais integrantes, empenho para que possamos crescer e cada vez ser mais fortes”, disse.
Além de Fabris na diretoria da Amesne, a microrregião de Guaporé conta ainda com integrantes na gest o prefeito de União da Serra, Léo Paulo Cendron (Conselho Fiscal e Efetivo), de Montauri, Jairo Roque Rosso (Conselho Fiscal Suplente) e de São Valentim do Sul, Geri Ângelo Macagnan (Conselho Fiscal Suplente).

Amesne
Nova diretoria (2020-2021)
Presidente: Prefeito de Cotiporã- José Carlos Breda
1º Vice-presidente: Prefeito de Caxias do Sul- Flávio Cassina
2º Vice-presidente: Prefeito de Guaporé- Valdir Fabris
1º Secretário: Prefeito de Nova Prata- Volnei Minozzo
2º Secretário: Prefeito Boas Vista do Sul- Aloisio Rizzi
Tesoureiro: Prefeito de Nova Pádua- Ronaldo Boniatti

Conselho Fiscal e efetivo
1- Prefeito de União da Serra- Léo Paulo Cedron
2- Prefeito São Marcos- Evandro Kuwer
3- Prefeito São Jorge- Jorge Pivoto

Conselho Fiscal Suplentes
1- Prefeito Montauri- Jairo Roque Rosso
2- Prefeito de São Valentim do Sul- Geri Ângelo Macagnan
3- Prefeito de Nova Roma do Sul- Douglas Favero Pasuch

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.