Notícias

GUAPORÉ | Câmara de Vereadores realizará a primeira sessão extraordinária da gestão 2021/2024

0
Tempo de leitura: 1 minuto
Os vereadores de Guaporé realizarão no começo da noite da quinta-feira, dia 15 de abril, a primeira sessão extraordinária da gestão 2021/2024. A pedido do Poder Executivo, os parlamentares, liderados pelo presidente Valcir Antônio Fanton (PP), irão apreciar o projeto de Lei 06/2021 revoga o Artigo 14 da Lei Nº 3932/2018, de 16 de outubro de 2018, que estabelece o pagamento de Jeton ao Gestor Financeiro, ao presidente e membros do Conselho Municipal de previdência e comitê de investimentos do Fundo de Previdência Municipal.
A atividade, com início às 18h, será única e exclusiva para análise do projeto. Diferente das sessões ordinárias, a extraordinária não contará com a leitura dos expedientes, encaminhamento de requerimentos escritos e verbais para a Mesa Diretora, Tribuna do Povo e pronunciamentos nas explicações pessoais e palavra dos líderes.
“Atendemos o pedido do Poder Executivo e, diante dos prazos que estão encerrando, convocamos a sessão extraordinária e vamos deliberar sobre a matéria. Todos os vereadores foram comunicados com antecedência e estarão presentes para apreciação”, disse o presidente.
Na oportunidade, em virtude do tempo de permanência no plenário, a sessão extraordinária não será aberta ao público.
“É uma atividade rápida que não deverá gerar debate no plenário. É bom informar que não gera custos adicionais ao Poder Legislativo, ou seja, os vereadores não recebem a mais pela participação”, salientou.
Os vereadores, após a sessão extraordinária, voltam às atividades ordinárias no plenário na segunda-feira, dia 19 de abril, às 19h. Na oportunidade, haverá a possibilidade do munícipe acompanhar os trabalhos. Todas as medidas sanitárias preconizadas devem ser respeitadas como, por exemplo, o uso de máscara em tempo integral na Casa Legislativa, a higienização das mãos e observar o distanciamento pessoal. Todas as cadeiras estão demarcadas.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Andressa de Oliveira

Desenvolvimento do turismo no Vale do Taquari é pauta em reunião entre secretários

Artigo anterior

SOLEDADE | Brigada Militar faz abordagem e prende dois homens com prisão domiciliar

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.