Portal de Notícias Correio do Mate
Esportes

GUAPORÉ/ Colombense vence a Copa do Brasil

Em partida emocionante, representante do Distrito de Colombo derrotou, pelo placar mínimo (1x0), o Cruzeiro

69Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate
A Copa do Brasil de Guaporé chegou ao seu término em grande estilo no Estádio General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude). Organizada pela Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD), a competição teve como grande vencedora a equipe do Colombense. O representante do Distrito de Colombo derrotou na partida decisiva, pelo placar de 1×0, o Cruzeiro.
O confronto entre as duas melhores equipes do certame aconteceu na tarde do sábado, dia 13 de fevereiro. Durante os 90 minutos de bola rolando, o equilíbrio permaneceu presente nas ações defensivas e ofensivas. O gol da vitória do Colombense saiu na metade da segunda etapa. Após pressão, com diversas bolas levantadas para a área, Dido aproveitou cobrança de falta e de cabeça anotou o gol solitário do confronto. A vantagem numérica no escore foi segurada até o apito final, sendo a conquista muito comemorada pela diretoria, comissão técnica, jogadores e torcedores que ocuparam parte da via pública (rua Agilberto Maia) para acompanhar a finalíssima.
Após o término, os melhores da competição foram premiados em solenidade rápida que contou com a presença do prefeito Valdir Carlos Fabris e secretários da municipalidade. Além do campeão Colombense e vice-campeão Cruzeiro, receberam troféus os times do Ajax Guaporé e União/São José, respectivamente terceiro e quarto lugares. O goleador da Copa do Brasil de Guaporé foi Renan Bertuzzo com seis tentos marcados e o goleiro menos vazado foi Sidnei Favero com dois sofridos. Ambos são atletas do time vencedor do certame.
O secretário Odacir Toldi avaliou como positiva a competição, mesmo com a interrupção por 60 dias em virtude do aumento nos casos de Coronavírus e as medidas sanitárias impostas pelo Governo Estadual.
“Saldo positivo! Ficamos felizes com a participação de 12 equipes que, no término de 2020, se propuseram a disputar a Copa do Brasil de Guaporé. Sabíamos que não seria fácil, mas, com o entendimento de todos, em especial dos representantes e seus comandados, conseguimos proporcionar alegrias durante três meses. Agora vamos projetar a temporada 2021. Esperamos, dentro das possibilidades, realizar os Campeonatos Municipais de Futebol, Futsal, Bocha e entre outros eventos esportivos”, disse Toldi.
O prefeito Fabris agradeceu a todos que, com muito esforço e dedicação, participaram do certame em um ano desafiador.
“Parabenizo todos aqueles que se envolveram diretamente na competição. Infelizmente, por restrições do Governo Estadual aos eventos esportivos, os torcedores não puderam estar presentes no Campo do Juventude. Porém, o mais importante é que a alegria voltou ao gramado e os jogadores puderam demostram suas habilidades. Que venham as próximas competições”, afirmou o Chefe do Poder Executivo.
FONTE; Prefeitura de Arvorezinha
Portal de Notícias Correio do Mate
Andressa de Oliveira

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.