Geral

GUAPORÉ | Colono Solidário : 3,5 toneladas de alimentos doadas em ação promovida pela Secretaria de Agricultura

0
Tempo de leitura: 1 minuto

“Não há palavras que possam descrever os momentos que vivemos durante o Dia do Colono Solidário. O coração dessas pessoas que acordam cedo e trabalham muito para colocar alimentos na mesa da população é gigante. Gratidão a cada agricultor”. As palavras de emoção e de agradecimento aos produtores rurais são do responsável pela Secretaria de Agricultura, de Guaporé, secretário Edelvan Balbinotti que, em nome da Administração Municipal, da Secretaria de Assistência Social e Habitação, das entidades parceiras como Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guaporé, EMATER, Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (COMPDEC) e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Guaporé (COMDERG), parabeniza a todos que contribuíram na segunda-feira, dia 28 de junho, para o sucesso do “Dia do Colono Solidário”.

Com objetivo de celebrar o Dia do Colono e Motorista, comemorado no dia 25 de julho, a ação, realizada em formado de “drive thru” em virtude das medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19, arrecadou mais de 3,5 toneladas de alimentos. Percorrendo praticamente todas as comunidades interioranas, as equipes foram surpreendidas pela quantidade de feijão, batata, aipim, repolho, arroz, couve-flor, laranja, moranga, abóbora, chuchu, leite em caixinha, cebola, farinha de trigo e milho, entre outros produtos, doados pelos produtores rurais.

“Quando propomos a ação, tínhamos apenas uma certeza: que teríamos sucesso. Porém, não esperávamos tamanha quantidade e variedade de produtos alimentícios. Me enche de orgulho fazer parte e representar os agricultores”, disse Balbinotti.

 

Doações

A agilidade nos trabalhos de arrecadação nas comunidades da zona rural também se refletiu na entrega das doações para as entidades de saúde, educacionais, assistenciais e famílias em situação de vulnerabilidade social. Na terça-feira, dia 29 de junho, o grupo distribuiu uma quantidade significativa de alimentos no Hospital Manoel Francisco Guerreiro, Lar Primo e Palmira Pandolfo, Horta Comunitária Bruno José Campos, Lar Santa Rita, Instituto Sol & Lua e para mais de 50 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

“O mais gratificante da ação é poder perceber o quanto as pessoas são solidárias. São ações simples que enchem o coração de orgulho. Receber um sorriso e um muito obrigado dos assistidos nos deixa sem reação. Muito obrigado agricultores pelo gesto de amor ao próximo”, disse Balbinotti.

A campanha pioneira, conforme o secretário, deve ter continuidade ao longo dos próximos anos.

“Se depender da Administração Municipal e de todos os envolvidos, vamos dar sequência ao Dia do Colono Solidário. É gratificante para nós sabermos que os agricultores, que muitas vezes não são valorizados como deveriam, estão contribuindo com o desenvolvimento econômico e social de Guaporé”, destacou.

FONTE: Prefeitura de Guaporé

Andressa de Oliveira

Receita paga restituições do segundo lote do IRPF 2021

Artigo anterior

NOVA BRÉSCIA | Foi lançada a 18ª edição do Festival da Mentira

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral