Notícias

GUAPORÉ | Com recurso de doação, Hospital investe na construção de Centrais de Gases e Vácuo

0
Tempo de leitura: 1 minuto
Atendendo uma população estimada em 30 mil pessoas (referência para Guaporé, Vista Alegre do Prata e União da Serra) e contando com 73 leitos de internação, 10 de observação e dois de isolamento, o Hospital Manoel Francisco Guerreiro, administrado pela Associação Hospitalar Manoel Francisco Guerreiro, está passando há quase uma década por uma grande transformação em sua estrutura. A modernização, aliada ao profissionalismo da equipe de saúde, são fundamentais para que todos os pacientes atendidos sintam-se como se estivessem em seus lares.
Através do empenho da comunidade, de doações de pessoas físicas e jurídicas, emendas parlamentares, recursos do Poder Executivo, entre outros, está sendo possível mudar a história da casa de saúde. Passando por um momento delicado no enfrentamento à pandemia do coronavírus (Covid-19), a unidade recebeu uma doação da empresa Marel que foi fundamental para retirar da gaveta um antigo projeto. Com investimento de R$ 238,3 mil, a diretoria investiu na construção da Central de Gases (composta por Compressor de Ar Comprimido – utilizado em inaloterapia e ventilação mecânica em equipamentos) e na Central de Vácuo (sistema eficiente de aspiração).
Os sistemas, conforme a diretora administrativa Franciele Mezzomo, adequam-se às normas exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e fornecem muita qualidade no atendimento dos pacientes.
“Estávamos há anos projetando a adequação e modernização das centrais de gases e vácuo. Quando fomos procurados pela direção da empresa para saber das necessidades e onde gostaríamos de investir o valor da doação, não pensamos duas vezes. Era uma antiga demanda e agora, graças à empresa Marel, conseguimos colocá-la em prática dando melhores condições e proporcionando muito mais segurança no atendimento dos pacientes”.
Além das Centrais, com o restante do valor doado – cerca de R$ 26,5 mil, foi possível adquirir mais 14 climatizadores para os quartos que atendem os pacientes internados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“Agradecemos a empresa Marel, em especial ao Diretor Financeiro Regional, Julio Roos, a doação que permitiu a realização de melhorias no Hospital”, destacou Franciele.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Andressa de Oliveira

CAMPOS BORGES | Termo de posse de presidente

Artigo anterior

ARVOREZINHA | Nota de Repúdio

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.