Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Guaporé: Coordenadoria de Defesa Civil e Secretaria de Obras levam água potável para comunidades do interior

A Coordenadoria de Defesa Civil Municipal, de Guaporé, juntamente com o Poder Público, monitora a situação da falta de chuvas e os estragos que estão sendo causados nas lavouras

48Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A Coordenadoria de Defesa Civil Municipal, de Guaporé, juntamente com o Poder Público, monitora a situação da falta de chuvas e os estragos que estão sendo causados nas lavouras. A estiagem está castigando há meses. Foram poucos os milímetros que caíram nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março dando esperanças aos produtores rurais. Lavouras de milho (grãos e silagem), soja, parreirais de uva, produção leiteira e outras culturas foram afetadas. O problema agora está na água para o consumo humano, extremamente essencial, e para a sobrevivência dos animais.
Incansáveis, os integrantes da Defesa Civil Municipal, em conjunto com a equipe da Secretaria de Obras e Unidade da Corsan, estão distribuindo água com o “viniliq” pipa (reservatório de água com grande benefício para áreas de pouca disponibilidade ou uso emergencial). São quatro famílias, na zona rural, que estão sendo abastecidas com água potável. O coordenador Rafael Pisseti explica a situação.
“A água é essencial e tem que chegar nas residências, sejam elas da área urbana ou rural. Nós, num trabalho conjunto, estamos buscando amenizar a falta de água no interior. É imensurável, não há como descrever a alegria no rosto destes produtores rurais quando encostamos com o caminhão para a entrega deste bem precioso. A alegria de saber que vai contar com água para tomar e saciar sua sede, fazer o seu alimento e ter sua higiene pessoal”, disse.
Conforme Pisseti, os produtores rurais que necessitarem de água potável para consumo ou para os animais poderão entrar em contato pelo telefone (54) 9.9922.2890.

Fonte: Rádio Aurora 107.1 FM

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.