Notícias

GUAPORÉ | Corpo de Bombeiros Militar investe na aquisição de rádios comunicadores

0
Tempo de leitura: 1 minuto
Facilitar a comunicação uns com os outros durante o atendimento a ocorrências de resgate, salvamentos, acidentes de trânsito e trabalho, entre outros, bem como efetuar contato com a Central de Operações (quartel). É com o objetivo primordial de agilizar o trabalho para salvar vidas, que o comando do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (3º Pel.), pertencente ao 7º Batalhão de Bombeiro Militar (7º BBM), adquiriu equipamentos de radiocomunicação. O investimento, com recursos do Fundo Municipal de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros Militar (Funrebom), chegou a R$ 83 mil.
Conforme o comandante, sargento Rebello, foram adquiridos quatro Rádio Transceptor Portátil Híbrido (HT / analógico e digital), três Transceptor Móvel/Veicular Híbrido (analógico e digital), um Rádio Transceptor Base/Fixo Híbrido (analógico e digital) e uma Estação Repetidora Fixa de Sinais Híbrida (analógica e digital). A entrega dos equipamentos, bem como a instalação e as especificações técnicas repassadas através de um curso, foram realizadas na tarde da quinta-feira, dia 22 de abril, pelos profissionais da empresa Soundy Tecnologia em Radiocomunicação Ltda, de Campinas/SP, vencedora do pregão eletrônico.
“É um divisor de águas para os bombeiros de Guaporé. Talvez não seja algo visível para a comunidade, como por exemplo uma nova viatura, mas para nós os rádios de comunicação, os chamados HT, serão fundamentais durante os atendimentos das ocorrências. O investimento traz um ganho de rapidez e logística para a guarnição de serviço”, disse Rebello.
Em muitos pontos do município, destacou o comandante, os bombeiros ficam incomunicáveis e havia a necessidade do deslocamento para um comunicar-se com o outro.
”Num incêndio, salvamento ou resgate, não haverá a necessidade do bombeiro parar o que está fazendo para solicitar ajuda de outro. Com a comunicação interna e também com a Central de Operações (base no quartel), estes terão agilidade e poderão solicitar a colaboração dos colegas em momento que exigem maiores cuidados ou uma ação mais eficaz e célere”, afirmou.
Além deste investimento, Rebello estuda a aquisição de novos equipamentos para facilitar e qualificar o atendimento prestado pelos bombeiros de Guaporé nos 11 municípios sob responsabilidade do 3º Pel.
“Só estamos reinvestindo os recursos da comunidade para a comunidade. Quem ganha não somos nós, mas aquela pessoa que está em situação que exige a atuação rápida dos bombeiros”, ponderou Rebello.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Andressa de Oliveira

VESPASIANO CORRÊA | Formação do conselho tutelar

Artigo anterior

ALTO ALEGRE | Secretaria de Assistência Social promove Mutirão Solidário

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.