GeralNotícias

GUAPORÉ | Deputado Estadual Carlos Búrigo comemora a confirmação de R$ 100 mil ao Hospital

0
Tempo de leitura: 1 minuto
Profissionais das unidades hospitalares do Brasil estão enfrentando uma das piores fases da pandemia do coronavírus (Covid-19). As vagas para internações de pessoas suspeitas e infectadas pelo vírus estão praticamente esgotadas e, nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), a falta de leitos gera angustia para as equipes e desespero para os familiares.
Buscando qualificar e proporcionar melhores condições para o atendimento aos pacientes, os Governos Federal, Estaduais e Municipais estão encaminhando recursos para compra de equipamentos hospitalares e medicações. O Hospital Manoel Francisco Guerreiro, de Guaporé, tem recebido recursos e estes são bem aplicados pela administração.
Nesta semana, a casa de saúde recebeu a notícia que será contemplada nos próximos dias com o valor de R$ 100 mil para o enfrentamento à pandemia da Covid-19. O recurso foi conquistado pelo deputado estadual Carlos Búrigo (MDB), junto ao Governo Gaúcho. O parlamentar, a pedido do representante na cidade de Guaporé Alcedir Vanderlei Lovatto e demais companheiros emedebistas presididos por Fábio Sartori, intermediou a verba.
“Os hospitais da região precisam de fôlego para continuar atendendo a população nesse momento crítico da pandemia. Vamos continuar trabalhando juntos para superar esse momento”, disse o deputado Búrigo.
O valor ainda não foi creditado na conta do Hospital de Guaporé. Assim que houver a liberação poderá ser utilizado para o custeio das despesas que, ao longo deste período crítico, praticamente dobraram.
fonte: Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Andressa de Oliveira

MUÇUM | Recado importante sobre a coleta seletiva

Artigo anterior

Emater/RS-Ascar e Seapdr lançam estimativa final da Safra de Verão

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral