Portal de Notícias Correio do Mate
EsportesNotícias

Guaporé: Em partida de 18 gols, AGE e APF/Gentil empatam pela Liga Gaúcha Unificada

Equipe guaporense, comandada por Fernando Castoldi, chegou a estar vencendo por diferença de cinco gols, mas cedeu o empate no minuto final

49Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A expectativa de um grande duelo entre a Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) e a APF/Gentil na quarta rodada da Liga Gaúcha Unificada – Taça Lauri José Dias, se confirmou. Com elencos qualificados, repletos de jogadores rodados e com experiência no cenário esportivo, AGE e APF proporcionaram muita emoção na noite da terça-feira, dia 20 de outubro, no Centro Social Urbano. Ao término dos 40 minutos de bola rolando, o placar eletrônico apontou 9×9. Foram 18 gols anotados, sendo 14 deles nos 20 minutos finais. Na AGE, destacaram-se Alcides, Érico Mineiro e Gustavo. Cada um marcou duas vezes. Do lado dos visitantes, Bellebone marcou quatro e, ao lado de Gui Favero (2) e Jabuti (2), ajudou o time na conquista do ponto fora de casa.

Emoção
O confronto entre AGE e APF/Gentil foi marcado pelos muitos erros nos setores defensivos e 18 acertos dos artilheiros. Na etapa inicial, os dois selecionados criaram poucas oportunidades e, o “estudar” o adversário prevaleceu. As chances eram basicamente de chutes de média e longa distância. Os goleiros Jack (AGE) e Maluco (APF) estavam seguros debaixo das traves e, em jogadas esporádicas, buscavam o gol. Os visitantes, comandados por Tiago Bernardi, abriram o marcador com Bellebone. Não demorou e Gustavo empatou. Porém, a APF/Gentil queria os três pontos e voltou a ficar na frente com Tatinha. Gabriel Irajá, após passe de Alcides, deixou tudo igual. O placar ficou inalterado até o final dos primeiros 20 minutos.
Quem imaginava um duelo equilibrado no tempo complementar, acertou. Apesar da AGE, do técnico Fernando Castoldi, começar avassaladora, a APF, utilizando o goleiro-linha, conseguiu igualar as ações aproveitando as falhas do sistema defensivo guaporense. Em poucos minutos, a turma da “Capital da Hospitalidade” balançou seis vezes as redes do goleiro Maluco. Mineiro, Alcides (2), Patrick, Joe e Gustavo proporcionaram momentos de felicidade para os torcedores. Porém, a euforia do placar favorável de 8×3 foi por água abaixo. Faltando nove minutos para o zerar definitivo do cronômetro, a APF partiu para cima e marcou com Bellebone (3), Gui Favero e Tatinha. 8×8 e nada estava definido. No minuto derradeiro, Mineiro aproveitou a falha dos visitantes para anotar o nono gol da AGE. A vitória estava nas mãos, mas Jabuti decretou o empate no finalzinho.
“Fiquei sentido. Agora é levantar a cabeça e seguir treinando. Temos o segundo turno pela frente para buscar pontos e classificar”, disse Castoldi.
Lucas Peres e Ary Neto, que saíram machucados no começo da segunda etapa, passam por análises médicas e não devem ser problemas para o próximo compromisso na Liga Gaúcha Unificada.

Corrigir os erros
O grupo da AGE terá mais de 10 dias para corrigir os erros apresentados ao longo de parte do confronto diante da APF/Gentil. O próximo compromisso está agendado somente para o dia 31 de outubro, às 19h30min, no Centro Social Urbano. A partida, assim como está ocorrendo desde o início da competição, será com portões fechados e seguindo todos os protocolos sanitários e de saúde.

Liga Gaúcha Unificada
Resultado
Chave A
AGE 9 x 9 APF/Gentil

4ª Rodada
Chave A
Sábado, dia 24, às 19h30min
Pelotas: Pelotas Futsal x APF
Fontoura Xavier: FXF x Cruzeiro

Chave B
Sábado, dia 24, às 19h30min
Santa Rosa: Santa Rosa Futsal x Atlético Vacaria
Rodeio Bonito: Cometa Futsal x Carazinho Futsal

Classificação
Chave A
AGE 7 pontos
Fontoura Xavier Futsal(FXF) 6 pts
APF 4 pts
Pelotas Futsal 3 pts
Cruzeiro Futsal 3 pts

Chave B
Cometa Futsal 9 pontos
Carazinho Futsal 5 pts
Santa Rosa Futsal 4 pts
Atlético Vacaria 4 pts
Associação Gaúcho Futsal 0 pts

Fonte: Rádio Aurora

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.