Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Guaporé: Encontro de formação conta com palestra de Regina Shuddo

Temática abordada é “Gestão da sala de aula: Alunos mais aprendentes”

186Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O Poder Público, através da secretaria de Educação, segue com a programação de formação para sua equipe de profissionais na abertura do Ano Letivo 2020. Nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, em pauta “Gestão da sala de aula: Alunos mais aprendentes”, com Regina Shuddo, no Clube União Guaporense.
Regina é pedagoga e pós-graduada em Metodologia de Ensino pela Universidade Estadual de Maringá, com experiência na área educacional há mais de 30 anos. Diretora da Avaliar + Educacional. Foi professora, coordenadora e diretora de instituições de ensino e docente em Universidades. Atualmente dedica-se ao trabalho de consultoria para redes de ensino, atua como palestrante em congressos nacionais e internacionais e produz livros didáticos na área da educação infantil e alfabetização.
A proposta do curso “ A Gestão da Sala de Aula: Alunos mais Aprendentes” busca oportunizar situações de estudo acerca de temas emergentes na escola contemporânea, entre os quais, refletir sobre a situação da Educação Brasileira, condições externas para garantir o sucesso escolar, as principais competências e habilidades que precisam ser desenvolvidas nos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental e a gestão da sala de aula, a fim de pensar e repensar o fazer pedagógico docente nos futuros possíveis da escola.
Participam da atividade professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Escola de Educação Especial Sementes do Amanhã.

Fonte: Rádio Aurora

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.