Portal de Notícias Correio do Mate
EsportesNotícias

Guaporé: Érico Mineiro deixa a AGE Futsal para atuar na Tailândia

A Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) prepara-se intensamente, nas áreas física e técnica, para a temporada 2020

252Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) prepara-se intensamente, nas áreas física e técnica, para a temporada 2020. A equipe adulta, comandada pelo técnico Fernando Castoldi, terá pela frente duas competições ainda no primeiro semestre. Em março, abril e na primeira quinzena de maio disputará a Copa Regional e a partir do dia 16 de maio a Liga Gaúcha 2, o mais importante certame do ano para o selecionado da “Capital da Hospitalidade”.
Com um elenco recheado de bons jogadores, Castoldi sofreu uma baixa na terceira semana de trabalhos. O ala/pivô Érico Vinícius Lopes Fazendeiro, o popular Érico Mineiro, 22 anos, está de malas prontas para atuar no futsal tailandês. Vice-artilheiro da AGE em 2019 com 23 gols o atleta, natural de Almenara/Minas Gerais, aceitou a proposta e vai jogar no Hongyen Thakam Futsal Club, de Bangcoc, capital da Tailândia. Essa é a primeira vez que Érico Mineiro deixa o país para defender as cores de um clube. A expectativa é das melhores.
“É um novo desafio. Com tristeza no coração me despeço dos companheiros e amigos que muito bem me acolheram em Guaporé. Levarei a AGE comigo. Time que me abriu as portas novamente para o futsal e onde vivi momentos de muita felicidade. Não tinha como recusar a proposta. Financeiramente é muito boa para mim e minha família”, disse Érico Mineiro que nas férias havia recebido propostas de clubes brasileiros e do exterior, mas preferiu desembarcar em Guaporé.
Além da AGE, o jovem jogador passou por clubes como o Minas Tênis Clube, S.C Corinthians, Tupi Futsal e Saja Futsal. Érico Mineiro destacou que o amigo Gabriel Irajá, ala esquerda, repassou algumas dicas de como é o futsal na Tailândia.
“Peguei informações com o Irajá. Grande amigo que o futsal nos deu. Acredito que a maior dificuldade será a adaptação à cultura tailandesa. Dentro de quadra é só fazer o que a gente sabe que tudo flui normalmente”, salientou.
Procurados, os membros da diretoria da AGE destacaram que a entidade está de olho no mercado e deve, nos próximos meses, anunciar mais um jogador para a temporada 2020.

Fonte: Rádio Aurora 107.1 FM

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.