Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Guaporé: Ex-assessor jurídico ocupa Tribuna do Povo para agradecer parlamentares e servidores

Diferente do que a grande maioria dos parlamentares e parte da comunidade, em especial os mais fervorosos partidários da direita e esquerda, esperavam, a participação do ex-assessor jurídico da Câmara de Vereadores, de Guaporé, advogado Adalberto Alorino de Almeida, não foi polêmica

126Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Diferente do que a grande maioria dos parlamentares e parte da comunidade, em especial os mais fervorosos partidários da direita e esquerda, esperavam, a participação do ex-assessor jurídico da Câmara de Vereadores, de Guaporé, advogado Adalberto Alorino de Almeida, não foi polêmica. Tigrinho, como é conhecido, ocupou o espaço da Tribuna do Povo na 10ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira, dia 13 de abril, para agradecer os parlamentares e servidores do Legislativo enquanto esteve respondendo pelas questões jurídicas.
Com discurso escrito em quatro páginas, o advogado afirmou que ao dar entrada na Casa do Povo se deparou com apontamentos reiterados do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE/RS) que apresentavam situações irregulares que há anos vinham se repetindo e que ocasionaram multas. As irregularidades, com a colaboração dos presidentes Ademir Damo (PDT), Homero Loreni Marcolina (MDB), Jairo Elias Zanatta (MDB) e Antônio José Pandolfo (PDT), foram resolvidas e evitaram a reprovação das contas.
“Foram realizadas várias ações, como a criação da ouvidoria, melhoramento do site, extinção de cargos efetivos, concurso público e nomeação de servidores e vários outros atos para reverter situações irregulares que eram motivos de reiterados apontamentos. O trabalho surtiu efeito desejado, tanto que na última avaliação das contas da Câmara de Vereadores, a mesma foi aprovada integralmente sem ressalvas”, afirmou.
Além da parte burocrática, Tigrinho salientou que o respeito e a amizade de todos os parlamentares e servidores foram marcas que levará para sempre do Poder Legislativo.
“Me senti no tempo que estive aqui não o advogado deste ou daquele partido, mas sim da Câmara de Vereadores, a quem todos ajudava, mas também se socorria quando necessitavam e mais que isso confiavam nos pareceres e no trabalho”.
O ex-assessor jurídico, um dos nomes cotados para concorrer nas eleições de Outubro pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), destacou que a convivência com os vereadores despertou novamente o interesse pela política, visto que a Casa do Povo é exemplo de urbanidade. Tigrinho, antes de ser parabenizado pelos vereadores das bancadas do PTB, PP, PDT, MDB e PT pelo desempenho das atividades ao longo de três anos e três meses, fez um pedido para todos.
“Não deixem as disputas eleitorais que se avizinham estragar este ambiente ou abalar amizades. Lembrem das coisas importantes que esta casa construiu abdicando de velhas práticas políticas e prezando pela boa convivência”.
Ao concluir sua participação na Tribuna do Povo, o ex-assessor afirmou que foi um grande prazer fazer parte do seleto grupo de pessoas que representam um dos mais respeitados poderes constituídos.

Fonte: Rádio Aurora 107.1 FM

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.