Portal de Notícias Correio do Mate
EsportesGeralNotícias

GUAPORÉ | Fabinho e Vini Sardella trocam de equipes na Itália

Atletas do futsal estão se destacando na temporada 2020/2021 pelos gols

77Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate
O mercado do futsal, ou “Futsal Mercato” – como chamam os italianos, está movimentando no país da “Bota” em todas as divisões, em especial as Séries A e A1. Atletas de destaque, requisitados pelos clubes e buscando estarem na vitrine, estão migrando de cidades. Dois deles, ambos pivôs, são de Guaporé e a troca de equipes caiu como uma “bomba”. Fábio Rodrigues da Silva, o Fabinho, saiu da A.S.D. CDM Futsal Genova para atuar no Meta Catani Bricocity, de Catânia – cidade portuária na costa oeste da Sicília. Vinícius Dall’Agnol, o popular Vini Sardella, deixou o Tombesi C5/Ortona e desembarcou no Ecocity Futsal Cisterna, time de Cisterna di Latina, comuna da região do Lácio – província de Latina.
Fabinho deixou o selecionado, que não estava conseguindo bons resultados na Série A, como artilheiro. Ele anotou 12 gols. No Meta Catani Bricocity, o pivô quer seguir balançando as redes adversárias e ajudar a equipe na luta pelo título da competição.
“É um novo desafio. O Meta Catani está em quinto na competição (32 pontos com 19 jogos – dois a menos que os demais) e desembarco para colaborar com o restante do grupo na busca por vaga na fase mata-mata. É uma mudança radical no estilo de vida. Saio do Norte e venho para o Sul. Estou, ao lado da esposa e da filha, muito feliz pela oportunidade que o Meta Catani está me proporcionado”, disse.
Vini Sardella, que despontava como um dos maiores marcadores do Tombesi na temporada, desembarcou no Ecocity e, em duas partidas, balançou as redes adversárias em três oportunidades. O jogador se une a outro guaporense, Michel Bassani, na busca pelo acesso do time para à Série A2.
“O projeto é muito bom e, diante do que foi apresentado pela diretoria, resolvi aceitar esse desafio. Conheço alguns jogadores, em especial o Bassani, e todos falam bem da estrutura. Quero dar alegrias aos torcedores. Estou focado e, ao lado da esposa, agradeço a confiança que a direção do Ecocity depositou em mim”.
A temporada 2020/2021 no futsal italiano prossegue normalmente, mesmo com a pandemia. Em algumas partidas a presença do torcedor é permitida, com capacidade reduzida. Os certames que os guaporenses disputam encerram no mês de maio.
FONTE: Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Portal de Notícias Correio do Mate
Andressa de Oliveira

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.