Notícias

GUAPORÉ | Forte temporal causou destelhamentos e alagamento de vias urbanas

0
Tempo de leitura: 1 minuto
Foram poucos, mas preocupantes minutos de fortes chuvas e ventos na noite da quarta-feira, dia 15 de novembro, em Guaporé e municípios da região. O temporal, que pegou milhares de moradores de surpresa, destelhou residências, causou alagamentos nas vias urbanas, destruição de trechos de estradas vicinais. Mais do que estragos de bens e prejuízos financeiros. Deixou atônitas as comunidades que, pelos relatos, jamais presenciaram tamanha fúria da natureza em menos de 20 minutos.
No período, conforme registros da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMPDEC), foram contabilizados cerca de 40 milímetros de chuva, dos 52mm que atingiram Guaporé nas últimas horas. O Arroio Barracão, que corta parte da cidade de Norte a Sul, transbordou na altura da empresa RGO, bairro Santo André, provocando medo nos ribeirinhos. Prejuízos, pela invasão da água dos pavimentos inferiores dos imóveis, estão sendo contabilizados.
Rafael Pissetti, coordenador da COMPDEC, relatou que a equipe do Setor Operativo foi acionada para colaborar na cobertura de residências destelhadas nos bairros São Cristóvão (Comunidade Vila Verde), Nossa Senhora da Paz (Promorar), Santo André e Pinheirinho.
“Em menos de 20 minutos foram cerca de 40 milímetros de chuva e o sistema de drenagem, em muitas vias urbanas, não suportou. Chuva torrencial que, associada ao forte vento, causou estragos. A equipe esteve atuando e auxiliou diversas famílias com a entrega de lona para a cobertura provisória do imóvel. Posteriormente, essas pessoas deverão procurar a Assistência Social para o recebimento de telhas. Atuamos fortemente e incansavelmente para não deixar nenhum atingido sem atendimento”, destacou Pissetti.Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas escalando e iluminação
Desde segunda-feira, dia 13, o índice pluviométrico registra pouco mais de 180mm. A previsão é que as condições climáticas adversas permaneçam até o sábado.Pode ser uma imagem de árvore
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Andressa de Oliveira

Em primeira edição no RS, Taça das Favelas define seus campeões no sábado (18/11)

Artigo anterior

TAPERA | Nova van para Secretaria da Sáude

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.