EsportesGeralNotícias

GUAPORÉ | Garra Team fatura sete ouros na 9ª etapa da Copa Prime

0
Tempo de leitura: 1 minuto
“Um dos melhores campeonatos, seja em resultados ou fator humano”. Assim o professor Marcelo Rossetto, da Academia Garra Team Guaporé, definiu a participação dos oito lutadores na 9ª etapa da Copa Prime de Jiu-Jítsu. Disputado no It’s Esportes e Eventos em Porto Alegre, o certame da “arte suave” reuniu no domingo, dia 17 de outubro, competidores de todos os cantos do território gaúcho. Oito deles, Pietro Mazzuco, Lorenzo Rossi, Rafael Fincato, Andriw Leal, Beto Baldasso, Fabiano Rossi, Larissa Severo e Rossetto, saíram da “Capital da Hospitalidade” para brilhar nos tatames.
Os guaporenses disputaram 19 lutas, vencendo 17 e sofrendo apenas duas derrotas. No total, conforme destacou Rossetto, foram anotados mais de 80 pontos. Após os combates, o saldo foi extremamente positivo: sete medalhas de ouro e três de prata.
“Meus amigos! Tenho ouro em minhas mãos! Tenho as melhores pessoas que poderia ter ao meu lado nessa vida, sejam nas competições ou na academia. O que o jiu-jítsu me proporciona, não conseguirei devolver nessa encarnação e nem traduzir o que sinto em palavras. Obrigado a todos pelos momentos de felicidade”, disse.
A criançada da Garra Team Guaporé dominou. O “pequeno gigante” Rafael conquistou o título na categoria Peso Leve Faixa Cinza/Branca – Sub-10. Ele venceu as três lutas e disparou na liderança do ranking. Na categoria Peso Pesado Cinza/Branco – Sub-10, Pietro Mazzuco e Lorenzo Rossi, ambos ainda na faixa branca, derrotaram adversários em níveis mais avançados na modalidade e disputaram a finalíssima. O duelo terminou empatado em 0x0, porém, Lorenzo sagrou-se campeão por uma punição sofrida por Pietro. As medalhas de ouro e a prata foram comemoradas por todos os lutadores da Garra Team Guaporé.
Na categoria Meio Pesado Faixa Branca e na Absoluto, Larissa, mesmo com dificuldades físicas e medicada, venceu quatro lutas, sofrendo apenas uma derrota. Ela segue como líder no ranking estadual. Andriw lutou nas categorias Peso Leve Faixa Branca e Absoluto. Ainda desfrutando do título brasileiro, o lutador não tomou conhecimento dos oponentes e faturou os dois ouros. Com o resultado, ele abriu quase três vezes a pontuação para o segundo colocado do ranking. Rossetto, se recuperado de uma lesão na cervical e do joelho esquerdo, subiu no lugar mais alto do pódio na categoria Sem Kimono até 74 Kg Master Avançado. O lutador, entre os mais de 230 atletas de todos os rankings, ocupa a quinta posição na geral.
Após três anos fora dos tatames e quase sem treinar, Fabiano encarou a categoria Pesadíssimo Faixa Marrom Master 2 e não decepcionou. Chegou a decisão, mas acabou com a prata. Beto Baldasso lutou na categoria Faixa Azul Pesadíssimo Master 4,5 e 6 (45 a 55 anos). Na finalíssima conseguiu abrir boa vantagem sobre o adversário e faturou o ouro. Beto assumiu o quinto lugar no ranking estadual.
Maratona
Os lutadores da Garra Team Guaporé terão, ao longo dos próximos 70 dias, uma maratona de competições. Serão, conforme Rossetto, sete eventos esportivos, entre eles a Copa dos Campeões no dia 19 de dezembro.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Andressa de Oliveira

Sem dizer de onde tirará os recursos, Bolsonaro promete ajuda a 750 mil caminhoneiros autônomos para compensar aumento do diesel

Artigo anterior

SERAFINA CORRÊA | Município recebe nota 9.1 na transparência da vacinação covid-19

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.