Portal de Notícias Correio do Mate
NotíciasPolícia

Guaporé: Homem é baleado em tentativa de homicídio na Vila Verde

Policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE) e do 4° Pelotão da Brigada Militar (BM), de Guaporé, comandados pelo tenente Júlio César de Oliveira Greff, agiram de forma rápida e eficaz na prisão de dois jovens na noite da quarta-feira, dia 13 de maio, no bairro Vila Verde

91Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE) e do 4° Pelotão da Brigada Militar (BM), de Guaporé, comandados pelo tenente Júlio César de Oliveira Greff, agiram de forma rápida e eficaz na prisão de dois jovens na noite da quarta-feira, dia 13 de maio, no bairro Vila Verde. A dupla, com 19 e 20 anos, foi localizada dentro do quarto de um imóvel após efetuar vários disparos de arma de fogo em direção a um “desafeto”. A tentativa de homicídio aconteceu na residência da vítima, um homem de 36 anos, que estava cumprindo pena em prisão domiciliar (apenado com tornozeleira) desde dezembro de 2019, na rua Marechal Floriano n.° 60, por volta das 20h30min. Além do baleado, mais pessoas estavam no imóvel quando o crime aconteceu.
A ação dos policiais aconteceu após o contato de moradores das proximidades para a Central de Operações (Telefone 190). Eles informaram que disparos de arma de fogo haviam sido efetuados nas proximidades. A guarnição do POE, que realizava patrulhamento em operação de repressão aos crimes de homicídio, tráfico de drogas e organizações criminosas, encontrava-se nas redondezas e, de posse das informações, foi averiguar o fato.
Ao aproximar-se do endereço citado os policiais avistaram dois jovens correndo, com armas nas mãos, no final de um beco. Eles fugiram em direção a uma vegetação (matagal), mas foram acompanhados e detidos após entrarem em uma casa na rua Padre Aldo Bortoncello. A dupla era a principal suspeita de ter baleado apenado com quatro tiros. Com eles, os policiais encontraram as armas utilizadas no crime. Foram apreendidos dois revólveres calibre .32 municiados e com cinco cápsulas deflagradas.
A vítima foi encaminhada pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de Guaporé, para receber todos os procedimentos médicos no Hospital Manoel Francisco Guerreiro. Os tiros acertaram o rosto e um dos braços. Foram dois em cada região. O homem permanece em observação na unidade hospitalar e seu estado de saúde é estável.
A dupla, suspeita da invasão no imóvel para a tentativa de homicídio, recebeu voz de prisão no momento em que escondiam os dois revólveres em uma mochila. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, para o registro do flagrante. Na sequência, ambos foram conduzidos para o sistema prisional gaúcho onde ficam à disposição da Justiça.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.