GeralNotícias

GUAPORÉ | Investir na aprendizagem é o foco da Secretaria de Educação

0
Tempo de leitura: 1 minuto

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, iniciou o ano de 2021 investindo nas salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE), enviando materiais pedagógicos para as dez escolas da rede municipal. O intuito é proporcionar aos profissionais que atuam nas salas de aula mais recursos para que possam intervir junto aos estudantes, desenvolvendo seus talentos, habilidades físicas, sensoriais, intelectuais e sociais, segundo suas características, interesses e necessidades de aprendizagem.

A escola, através da proposta Político Pedagógica e do Regimento Escolar, assegura o atendimento educativo adequado às necessidades especiais dos educandos, bem como o professor de sala de aula comum elabora e executa do Plano de Atendimento Individualizado (PEI), com o apoio do professor do AEE.

“Enquanto Secretaria, no ano de 2021, teremos como prioridade investir na alfabetização e reforço para uma educação de qualidade, já que o ano de 2020 apresentou grandes desafios quanto à aprendizagem dos estudantes”.

Na primeira etapa foram investidos cerca de R$ 20 mil, sendo que durante o mês de abril será realizada a segunda etapa do processo, com mais um valor semelhante voltado à aquisição de materiais pedagógicos para aprimorar o Atendimento Educacional Especializado (AEE) dos educandários da Rede Pública Municipal.

fonte: Município de Guaporé
Andressa de Oliveira

Deputado apresenta projeto para criminalizar participantes de festas clandestinas

Artigo anterior

ARVOREZINHA | Presidente da Câmara pedirá que cestas básicas sejam compradas para famílias carentes

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral