Geral

GUAPORÉ | Junta do Serviço Militar confirma prorrogação do prazo para o alistamento

0
Tempo de leitura: 1 minuto
O Governo Federal, através de Decreto n.º 10.731 assinado pelo presidente da República Jair Bolsonaro, prorrogou o prazo para que jovens, que completam 18 anos até o dia 31 de dezembro de 2021, efetuem o alistamento militar. O prazo final original terminava na quarta-feira, dia 30 de junho, porém, em função da pandemia da Covid-19, muitos municípios brasileiros seguem com a suspensão de atendimento ao público nas juntas de Serviço Militar.
Em Guaporé, a Junta do Serviço Militar (JSM), localizada no Centro Municipal Termignoni (antigo Curtume), conforme destaca a secretária Paula De Pauli, tem orientado os jovens nascidos em 2003 para que utilizem o endereço eletrônico alistamento.eb.mil.br ou no aplicativo “Exército Brasileiro” para efetuar a inscrição obrigatório.
“É simples e muito rápido para o jovem efetuar o alistamento militar. Ao fazer o cadastro no site, é preciso informar o número de CPF, endereço residencial, um e-mail válido e um número de celular para contato. Não há necessidade do deslocamento até a Junta Militar”, disse Paula.
Porém, destaca a secretária, os jovens que ainda não possuem CPF ou nasceram em anos anteriores a 2003 devem procurar o quanto antes a Junta de Serviço Militar para realizar o alistamento obrigatório até 31 de agosto.
“Estamos presentes das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h para auxiliar os jovens que, por ventura, não conseguirem efetuar o alistamento pelo site ou aplicativo. Quem não tiver acesso à plataforma digital pode nos procurar que estaremos dando todas as orientações necessárias para que não perca o prazo”, afirmou.
Paula fez um alerta:
“O jovem que não realizar o alistamento militar estará sujeito a multa e ficará em débito com o Serviço Militar. Assim, não poderá, por exemplo, obter ou renovar passaporte, inscrever-se em concurso público ou ingressar no serviço público, obter carteira profissional, assinar contrato ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino”.
Mais informações sobre a prorrogação do prazo e a documentação necessária para o alistamento militar podem ser obtidas na JSM pelo telefone (54) 3443.5854.
Serviço
Alistamento Militar – Nascidos em 2003
Prazo: prorrogado até 31/08
Junta de Serviço Militar de Guaporé
Endereço: Rua Carlo Termigoni, bairro Curtume
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h30min as às 17h
Telefone (54) 3443.5854
FONTE: Rádio Aurora
Andressa de Oliveira

ANTA GORDA | Prefeito Xico está nesse momento com o Presidente do FNDE Marcelo Lopes da Ponte

Artigo anterior

ESPUMOSO | Município vai escolher novas soberanas em agosto

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral