Notícias

GUAPORÉ | Município inicia segunda etapa de vacinação contra a gripe para idosos e professores

0
Tempo de leitura: 1 minuto
A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, iniciou na terça-feira, dia 11 de maio, a segunda fase da vacinação contra a gripe. A imunização, que se estende até o dia 8 de junho e acontece somente nos Estratégias de Saúde da Família (ESFs) São José, Aparecida, Bom Jesus, Triângulo e Promorar, é voltada para idosos de 60 anos ou mais e professores de instituições públicas e privadas (devem apresentar o vínculo que comprove atividade na escola).
A meta, conforme o Setor de Imunizações, é vacinar 4,2 mil pessoas, das quais, quatro mil são idosos e cerca de 200 são da educação. As pessoas que se enquadram neste grupo devem procurar os ESFs das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 18 horas. Devem observar ainda o intervalo de 14 dias entre a aplicação das doses da vacinação da Covid-19 e da gripe.
“A campanha de vacinação contra a gripe (influenza) coincide com a realização da imunização contra a Covid-19. Assim, é importante que seja priorizada a administração da vacina Covid-19, para pessoas contempladas no grupo prioritário para a influenza”, destaca a nota da Secretaria de Saúde.
A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade, podendo levar a formas graves da doença.
“Por isso, a vacina é muito importante para proteger você e sua família de casos graves da doença, evitando internações hospitalares, pneumonia, Síndrome Respiratória Aguda e identificação mais ágil da Covid-19 em casos suspeitos. Vacine-se!”.
Vacinados
Conforme as profissionais do Setor de Imunizações, receberam a dose da vacina contra a gripe cerca de 1,5 mil pessoas pertencentes ao primeiro grupo: 1.082 crianças de seis meses a menores de seis anos; 115 gestantes; 241 trabalhadores da saúde; e 20 puérperas. A vacinação prossegue nos ESFs também para estas faixas.
Guaporé
Locais de vacinação contra a Gripe:
ESF São José – 3443.6244
ESF Aparecida – 3443.5744
Bom Jesus – 3443.6328
ESF Triângulo – 3443.4729
ESF Promorar – 3443.5463
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas
Andressa de Oliveira

Famurs recomenda a vacinação dos professores

Artigo anterior

ARVOREZINHA | Xepa da vacina covid-19 – destinada aos professores

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.