Notícias

GUAPORÉ | Na 20ª sessão ordinária, Tribuna do Povo é ocupada por representante do Instituto Sol & Lua

0
Tempo de leitura: 1 minuto
Sob presidência do progressista Valcir Fanton, o Pita, a Câmara de Vereadores de Guaporé realizou na noite da segunda-feira, dia 31 de maio, a 20ª sessão ordinária de 2021. Os trabalhos no plenário Roberto Baldasso, que recebeu um número significativo de guaporenses, foram tranquilos e não houve, como na edição passada, nenhum atrito entre os representantes do povo das bancadas do MDB, PP, PTB, PDT e PT. Foram mais de duas horas de homenagem ao ex-parlamentar Adílio Antônio Pasini (PP), de leitura dos expedientes, apresentação de requerimentos escritos e verbais, explicações pessoais e palavra dos líderes, bem como, a presença na Tribuna do Povo do representante do Instituto Sol & Lua, advogado Idalino Mário Zanette.
Ao longo do período que esteve no parlamento, o membro do Conselho Fiscal destacou a fundação da entidade e como enfrenta o período sem atividades presenciais. Financeiramente, conforme Zanette, o Instituto Sol & Lua se mantém com auxílio da comunidade, empresários e recursos obtidos através da parceria com o Poder Público.
“Nossa entidade sempre atuou e desenvolveu as atividades para as crianças que vivem em família com situação de vulnerabilidade social com a ajuda de voluntários. O Município, além de repassar uma verba anual para a manutenção das atividades, sempre foi parceiro e acreditamos que continuará disponibilizando as oficinas de informática e esportes”
Zanette complementou:
“Atendíamos mais de 60 crianças mas, em virtude dos protocolos sanitários, em 2021 trabalharemos com no máximo 45. É um número reduzido, mas que se encaixa dentro das medidas. É importante recomeçarmos as atividades presenciais, os pais cobram e todas são extremamente necessárias para o crescimento dos assistidos e assistidas”.
Conforme o membro do Conselho Fiscal, as atividades no Instituto Sol & Lua, localizado no bairro Vila Verde, retornam na segunda-feira, dia 7.
Projeto
Único projeto na pauta, o de Lei Legislativa 005/2021 que dispõe sobre a conscientização da menstruação e fornecimento de absorventes higiênicos nas escolas públicas, foi retirado da votação. O pedido de vistas, para uma melhor análise e ajustes, partiu da vereadora Itamara Franceschini (PP), autora da proposta.
Próxima sessão
Os vereadores voltam para o plenário Roberto Baldasso na segunda-feira, dia 7 de junho, às 19h. Na oportunidade, conforme o presidente Pita, o número de pessoas presentes na Casa do Povo não poderá ser superior a 25% da capacidade. Assim que a quantia de presentes alcançar o valor estabelecido nas normas sanitárias de enfrentamento à Covid-19, as portas serão fechadas e a entrada de algum munícipe só será permitida se houver a saída de outro.
“É importante que possamos observar as medidas de saúde e segurança. Como Poder constituído, nós, representantes do povo, temos que dar exemplo”, disse Pita.
É obrigatório o uso de máscara ao longo da permanência no Poder Legislativo.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Andressa de Oliveira

ILÓPOLIS | Hospital Leonilda Brunet é contemplado com emenda parlamentar

Artigo anterior

ARVOREZINHA | Roman solicita plantio de erva mate em canteiro central

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.