Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Guaporé: Nodari sugere utilização de recursos de viagens e diárias para compra de respirador ao Hospital

Pensando na saúde da população guaporense, o vereador Diego Nodari propôs na 10ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira, dia 13 de abril, que os valores que seriam utilizados em diárias e passagens aéreas para deslocamentos a Brasília, sejam utilizados para a aquisição de equipamentos para o Hospital

77Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Auxiliar com máscaras, luvas, aventais, protetores faciais, óculos e toucas os profissionais de saúde e com equipamentos médico/hospitalares necessários salvar a vida dos pacientes que dão entrada para o tratamento do novo coronavírus (Covid-19) nas unidades de atendimento espalhadas pelo Brasil são as principais ações que estão sendo tomadas pelos Poderes Executivos e Legislativos, independente da esfera. Recursos financeiros estão sendo direcionados para evitar um colapso no sistema.
Pensando na saúde da população guaporense, o vereador do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Diego Nodari propôs na 10ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira, dia 13 de abril, que os valores que seriam utilizados em diárias e passagens aéreas para deslocamentos a Brasília (Capital Federal), sejam utilizados para a aquisição de equipamentos para o Hospital Manoel Francisco Guerreiro.
A estimativa de valores, conforme o petebista, giraria em torno de R$ 120 mil ao longo de todo o ano de 2020. Com esse recurso poupado é possível adquirir dois respiradores/ventiladores pulmonares eletrônicos. Estes ajudam pacientes que não conseguem respirar sozinhos e seu uso é indicado nos casos graves de coronavírus (COVID-19), que apresentem dificuldades respiratórias.
“Se cada um dos parlamentares fizer a sua parte e evitar gastos com viagens e diárias conseguiremos contribuir com recursos para a compra deste importante aparelho, fundamental para salvar vidas. Acredito no apoio de todos os colegas representantes do povo e nós, comunidade guaporense, vamos dar a volta por cima neste momento difícil que estamos passando com a pandemia do novo coronavírus. Nossa luta é para que nenhuma vida seja perdida”, disse Nodari.
A proposta oficial, através de requerimento para a utilização dos recursos de viagens e diárias para a Capital Federal, será apresentada na próxima sessão da Câmara de Vereadores. A ideia ganhou a simpatia da presidência da Casa do Povo, liderada pelo emedebista Jairo Elias Zanatta, e dos demais parlamentare

Fonte: Rádio Aurora 107.1 FM

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.