Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Guaporé: Obras da Corsan para nova adutora devem iniciar nos próximos meses

A luta da comunidade pelas melhorias no abastecimento de água em Guaporé por parte da Companhia Riograndense de Saneamento, Corsan, ganha mais um capítulo com uma boa notícia

118Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A luta da comunidade pelas melhorias no abastecimento de água em Guaporé por parte da Companhia Riograndense de Saneamento, Corsan, ganha mais um capítulo com uma boa notícia. Levando a reivindicação de toda uma comunidade, o Poder Público Municipal, através do prefeito Valdir Fabris e do Vice Adalberto Bastian, esteve em audiência em Porto Alegre dia 16 de março, com o Diretor de Operações da Corsan, André Beltrão Finamor.
Diante das constantes interrupções no fornecimento, que se prolongam por dias em diversos casos, devido à adutora ser antiga e apresentar muitos problemas em sua estrutura, ações fortes foram tomadas para que investimentos de maior porte fossem aplicados em Guaporé. “Já faz parte do Plano Municipal de Saneamento Básico, é um compromisso acordado pela Corsan que buscamos desde 2017. Porém, com o agravamento da situação precisamos buscar o apoio do Ministério Público, ingressar com ação judicial, um processo especial, notificando a Corsan para ações efetivas e urgentes para nossa comunidade”, disse Fabris.
A mobilização surtiu efeito e o resultado da última audiência é positivo. “Podemos afirmar que num curto prazo as obras iniciam. Houve este anúncio por parte do Diretor de Operações e temos certeza que as ações para que uma nova adutora se torne realidade em breve serão iniciadas. A Corsan dará início à fase de licitação, para posterior execução desta obra. Estaremos acompanhando de perto”, confirma o prefeito.
Diante do período de estiagem, o Poder Público reforça também a importância do uso consciente da água e do fim de qualquer desperdício.

Fonte: Rádio Aurora FM

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.