Notícias

GUAPORÉ | “Páscoa Solidária” doará alimentos para o Hospital Manoel Francisco Guerreiro e Lar da Criança

0
Tempo de leitura: 1 minuto
Mais um gesto de solidariedade marcou positivamente a comunidade de Vista Alegre do Prata. Na passagem pelas comemorações da Páscoa, o grupo “Colhemos o que plantamos!”, juntamente com a Paróquia São José, sob coordenação do pároco Ilvo Bottega, realizou uma campanha para arrecadação de alimentos não-perecíveis. Denominada “Páscoa Solidária”, a ação tinha como objetivo beneficiar famílias em vulnerabilidade social da cidade e duas entidades do município de Guaporé.
Durante as celebrações religiosas os fiéis, de forma espontânea e dentro de suas possibilidades, doaram cerca de 300 quilos. Foram entregues pelos vista-alegrenses 35 Kg farinha de trigo, 52 Kg açúcar, 11 pacotes de sal, nove vidros de Nescafé, 10 latas de massa de tomate, 17 óleos, 47 Kg arroz, sete pacotes de leite em pó, 17 pacotes de bolacha, quatro pacotes de lentilha, 35 Kg feijão, 22 litros de leite, 21 kg farinha de milho, 24 kg de massa e seis vidros de geleia.
Todo o arrecadado, conforme destacou o pároco Ilvo Bottega, será doado para famílias de Vista Alegre do Prata e ao Hospital Manoel Francisco Guerreiro e Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo.
“Mais uma vez a comunidade uniu-se para, neste momento de dificuldades no enfrentamento à pandemia da Covid-19, dar às comemorações de Páscoa o seu verdadeiro sentido. O amor ao próximo está enraizado no coração de cada morador de Vista Alegre do Prata e nós, dentro da missão, não poderíamos deixar passar essa data tão importante para a Igreja Católica. Agradecemos todos que, de forma humilde e com olhar voltado ao necessitado, efetuaram sua doação. Que Deus lhes abençoe”, disse o pároco.
Gesto solidário
Em junho de 2020, a Paróquia São José realizou uma campanha, denominada “Tapete de Solidariedade”, com objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis. Na oportunidade, durante a celebração de Corpus Christi, a comunidade católica de Vista Alegre doou 280 Kg que foram destinados para as meninas do Lar da Criança.
FONTE: Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Andressa de Oliveira

CAMPOS BORGES | Governo do Estado atende reivindicação do Município.

Artigo anterior

SERAFINA CORRÊA | Município lança obra literária que resgata a história da família Chiarello

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.