NotíciasPolícia

GUAPORÉ | Polícia Civil investiga crime de maus tratos a animais em imóvel na Vila Verde

0
Tempo de leitura: 1 minuto
Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, localizaram na manhã da terça-feira, dia 6 de julho, três animais com visíveis sinais de maus tratos em uma residência na comunidade Vila Verde 1, bairro São Cristóvão. Os cães, dois filhotes e um adulto, estavam nos fundos de um imóvel da rua 7 de Setembro.
Conforme o delegado Tiago Lopes de Albuquerque, responsável pela DP, denúncias anônimas para a Seção de Investigação (Telefone 197) informavam que dois cachorros filhotes e uma cadela prenha estavam em instalações inadequadas. Ao verificar a situação, os policiais se depararam com os três cães aparentemente desnutridos. No local, não havia alimentação para o trio. O médico veterinário da Secretaria Municipal de Saúde, Setor de Vigilância Ambiental, Rafael Schanne, bem como voluntárias Organização Não Governamental (ONG) Protegendo Animais Ponto Com (PAC), foram chamados para análise e emissão de laudo.
Dois moradores, ambos irmãos de 44 (ele) e 52 anos (ela), foram conduzidos pelos agentes para a DP de Guaporé para prestarem esclarecimentos. Eles serão investigados pelos crimes de maus tratos a animais – Lei Nº 9.605, de 12 de Fevereiro de 1998 – Lei dos Crimes Ambientais. Após o registro da ocorrência, ambos foram liberados pela autoridade policial.
Os três cães foram entregues aos cuidados das voluntárias da PAC.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1
Pode ser uma imagem de cãoPode ser uma imagem de cão e ao ar livre
Andressa de Oliveira

ALTO ALEGRE | Ministério da Saúde autoriza empenho de emenda do senador Heinze

Artigo anterior

GUAPORÉ | Conselho de Alimentação Escolar elege nova diretoria para a gestão 2021/2025

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.