NotíciasPolícia

GUAPORÉ | Policiais civis, militares e agentes da Susepe foram imunizados

0
Tempo de leitura: 1 minuto
Primeira dose da vacina AstraZeneca foi aplicada por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde na manhã da quarta-feira, dia 7 de abril, no Posto Central
Policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM) e da Delegacia de Polícia Civil (DP), e agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe)– lotados no Presídio Estadual, de Guaporé, receberam na manhã da quarta-feira, dia 7 de abril, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O imunizante da AstraZeneca/Oxford, do Laboratório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), foi aplicado pela Secretaria Municipal da Saúde, através das vacinadoras Elisangela Rostirola e Rosane Pin, nas dependências do Centro Municipal de Saúde, seguindo as normas sanitárias, de segurança e a autorização no Plano Nacional de Imunizações (PNI), através da nota técnica n.º 297/2021 e resolução da CIB n.º 060/2021, do Ministério da Saúde.
Conforme o titular da pasta, secretário Ronaldo Invernizzi, os servidores da segurança pública foram vacinados, mediante apresentação de Declaração de Atribuições – Assinada pela chefia de cada órgão, com horários pré-definidos pelo Setor de Imunização para evitar aglomeração nas dependências do Posto Central e utilizando máscaras de proteção.
“A operacionalidade da imunização, após o recebimento da nota técnica, ficou a cargo da Secretaria de Saúde. Nossos profissionais, com a colaboração das forças da segurança pública, fizeram um excelente trabalho e tudo transcorreu como o planejado. Agora, com a aplicação das doses da vacina nos policiais civis e militares, e agentes da Susepe, todos os envolvidos com a segurança pública e pronto-atendimento (bombeiros) estão imunizados”, disse Invernizzi que informa que a decisão dos grupos-alvo a serem vacinados foi tomada por gestores estaduais com a participação do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul.
A segunda dose da vacina AstraZeneca/Oxford será aplicada no dia 30 de junho, seguindo os mesmos critérios para evitar o descumprimento das normas de distanciamento físico.
Informe-se na COVID-19: Central de Informações sobre recursos da vacina.
Obter informações sobre vacinas

FONTE: Prefeitura de Guaporé
Andressa de Oliveira

ILÓPOLIS | Vacinação dos Profissionais da Segurança Pública foi concluída

Artigo anterior

ARVOREZINHA | Prefeitura ampliou vacinação contra covid-19 para pessoas de 64 a 69 anos

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.