Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Guaporé: Ponte do Curtume está liberada para veículos leves e pesados

A ponte esta em fase de conclusão, mas com passagem

73Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A “Ponte do Curtume”, localizada no bairro Nossa Senhora da Saúde, proximidades do Centro Municipal Termignoni, que ficou famosa após a queda de parte da estrutura no começo do mês de janeiro de 2019 está com a trafegabilidade liberada para veículos leves e pesados. A obra, que ainda está sendo concluída pela empresa Construtora Deca Ltda, demandou muito estudo de engenharia e um investimento de R$ 457,6 mil dos cofres da Administração Municipal. A nova ponte tem nove metros de comprimento e 17,30 metros de largura.
A estrutura de construção, conforme o secretário Municipal de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Vilson Vicente Biessek, contará ainda com os passeios públicos no lado sul, troca de guarda-corpo metálico no lado norte e execução de novo guarda-corpo na cabeceira sul.
“Após muitos estudos, projetos e discussão de orçamentos, a ponte do Curtume está com a trafegabilidade liberada para os veículos. Não está concluída, pois faltam alguns detalhes como as calçadas. Mas a empresa está trabalhando para finalizar o quanto antes”, disse Biessek.
O secretário afirmou que a estrutura é adequada e propicia segurança dada a quantidade de veículos, em especial caminhões, que utilizam o trecho para o deslocamento à área central e ao acesso Sul em direção a rodovia ERS-129.
“Sabemos o quanto a ponte é importante para a comunidade daquela região. Tivemos alguns imprevistos ao longo da execução, mas não fizemos nada paliativo como aconteceu no passado”.
A obra deve ser finalizada ao longo das próximas semanas. Falta ainda, além dos passeios públicos, a colocação dos guardas-corpos.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.