Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Guaporé: Praça Getúlio Vargas recebe melhorias

A praça Getúlio Vargas, mais conhecida como “Praça das Pombas”, é um dos lugares mais belos para se passar momentos agradáveis junto aos familiares e amigos

119Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A praça Getúlio Vargas, mais conhecida como “Praça das Pombas”, é um dos lugares mais belos para se passar momentos agradáveis junto aos familiares e amigos. Em área nobre, com cerca de 10 mil m2, o espaço conta com duas canchas esportivas, um parque infantil e ampla extensão para caminhar, passear de bicicleta, fazer piquenique e até mesmo, dentro das novas normas e recomendações de saúde, tomar um chimarrão – cada um com sua cuia. Há tempos, o pedido da comunidade era para que o local recebesse melhorias para a comodidade dos frequentadores e nova estrutura para a higienização e sanitários.
Com investimentos próprios na ordem de R$ 114,4 mil, alocados ainda no ano de 2019 e processo burocrático concluído em janeiro deste ano, obras complementares de infraestrutura junto a quadra de esportes estão saindo do papel. No local, estão sendo edificados os banheiros e uma arquibancada no terreno natural, totalizando 275 m2. Bancos serão instalados em um dos lados. A quadra, utilizada seguidamente para a prática do futsal e basquete, receberá iluminação, oportunizando partidas à noite. A obra está sendo executada pela empresa PJV Construções Ltda., vencedora da tomada de preços n.º 10/2019. Fora essas melhorias, o Poder Público estuda a possibilidade de instalar novo encanamento para os bebedouros que estão desativados.
O secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Thiago Reder, afirmou que o Governo Municipal atende a mais uma reivindicação da comunidade, em especial dos bairros do Santo André, Nossa Senhora do Carmo (Pinheirinho) e Nossa Senhora da Saúde.
“Estamos dando uma atenção especial para a praça Getúlio Vargas. Se fazia necessária a construção dos banheiros públicos, a colocação de novos bancos, entre outras. Muitas famílias frequentam o local aos finais de semana e ao entardecer. É um espaço privilegiado para o lazer, a descontração e temos que mantê-lo em condições para que possamos, assim que esse momento difícil passar, aproveitá-lo o máximo possível com quem a gente ama”, disse Reder.
O projeto foi desenvolvido pelo arquiteto/urbanista André Melati. A fiscalização da obra está a cargo do engenheiro Tiago Noal. Ambos são do setor de engenharia, sob responsabilidade da secretaria de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico. A execução é responsabilidade do engenheiro da empresa PJV Construções.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.