Não é de agora. É de anos e tem auxiliado muitas crianças, adolescentes e jovens de famílias em vulnerabilidade social no bairro Nossa Senhora da Paz (Promorar). O Projeto Petrus, presidido por Midia Fernandes Vicente, foi criado com o objetivo principal de incentivar a prática de valores e esportes (artes marciais, futsal, entre outros), porém se propôs a outra ação solidária nesse momento em que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) impede que muitas pessoas, em especial as autônomas, saiam de casa para trabalhar e retornem com o sustento do dia. São moradores da comunidade que passam realmente por dificuldades e lutam por uma vida melhor.
Mídia arregaçou as mangas e uma corrente de solidariedade abraçou a causa. O pedido de socorro, para alimentar pessoas que estão enfrentando dificuldades para comprar alimentos para a subsistência, foi atendido prontamente.
“Mesmo com os problemas e as preocupações, os corações das pessoas ficaram mais maleáveis e se encheram de alegria. Pedimos socorro e a comunidade nos atendeu. Muita, mas muita gente atendeu ao pedido e doou alimentos não perecíveis, frutas e verduras. Pessoas de todos os bairros da cidade se propuseram a ajudar e, de fato, auxiliaram. Gratidão a cada um de vocês”.
Midia afirmou que muitas mulheres, em seus lares e com produtos próprios, participaram da ação produzindo pães, bolachas e biscoitos. Entidades, empresas, educandários (Escola Técnica Agrícola e Cidade Escola Ayni), Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Última Tropeada e muitas pessoas que preferem o anonimato também colaboraram. Ela, com a parceria de muitos voluntários e integrantes do projeto Petrus, montou cestas básicas e realizou a entrega para diversas famílias.
“Só temos que agradecer a todos pela sensibilização neste momento preocupante em que a saúde da população está em risco. Nós, da Petrus, estamos dispostos a continuar colaborando com as famílias que necessitam e que, no seu dia a dia, estão com problemas para se alimentarem de forma saudável. Gratidão Guaporé e seguimos firmes”, disse Midia.
Todos os participantes do projeto Petrus e voluntários que se dispuseram a “meter a mão na massa”, literalmente, seguiram todas as orientações repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social e Habitação quanto aos cuidados com a higienização. Todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) foram utilizados para segurança da turma e dos beneficiários.
Fonte: Rádio Aurora 107.1 FM