Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Guaporé: Projeto Petrus auxilia famílias em situação de vulnerabilidade

Não é de agora é de anos e tem auxiliado muitas crianças, adolescentes e jovens de famílias em vulnerabilidade social no bairro Nossa Senhora da Paz (Promorar)

97Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Não é de agora. É de anos e tem auxiliado muitas crianças, adolescentes e jovens de famílias em vulnerabilidade social no bairro Nossa Senhora da Paz (Promorar). O Projeto Petrus, presidido por Midia Fernandes Vicente, foi criado com o objetivo principal de incentivar a prática de valores e esportes (artes marciais, futsal, entre outros), porém se propôs a outra ação solidária nesse momento em que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) impede que muitas pessoas, em especial as autônomas, saiam de casa para trabalhar e retornem com o sustento do dia. São moradores da comunidade que passam realmente por dificuldades e lutam por uma vida melhor.
Mídia arregaçou as mangas e uma corrente de solidariedade abraçou a causa. O pedido de socorro, para alimentar pessoas que estão enfrentando dificuldades para comprar alimentos para a subsistência, foi atendido prontamente.
“Mesmo com os problemas e as preocupações, os corações das pessoas ficaram mais maleáveis e se encheram de alegria. Pedimos socorro e a comunidade nos atendeu. Muita, mas muita gente atendeu ao pedido e doou alimentos não perecíveis, frutas e verduras. Pessoas de todos os bairros da cidade se propuseram a ajudar e, de fato, auxiliaram. Gratidão a cada um de vocês”.
Midia afirmou que muitas mulheres, em seus lares e com produtos próprios, participaram da ação produzindo pães, bolachas e biscoitos. Entidades, empresas, educandários (Escola Técnica Agrícola e Cidade Escola Ayni), Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Última Tropeada e muitas pessoas que preferem o anonimato também colaboraram. Ela, com a parceria de muitos voluntários e integrantes do projeto Petrus, montou cestas básicas e realizou a entrega para diversas famílias.
“Só temos que agradecer a todos pela sensibilização neste momento preocupante em que a saúde da população está em risco. Nós, da Petrus, estamos dispostos a continuar colaborando com as famílias que necessitam e que, no seu dia a dia, estão com problemas para se alimentarem de forma saudável. Gratidão Guaporé e seguimos firmes”, disse Midia.
Todos os participantes do projeto Petrus e voluntários que se dispuseram a “meter a mão na massa”, literalmente, seguiram todas as orientações repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social e Habitação quanto aos cuidados com a higienização. Todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) foram utilizados para segurança da turma e dos beneficiários.

Fonte: Rádio Aurora 107.1 FM

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.