Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Guaporé: Ramos e laços brancos e vermelhos para celebração da Semana Santa

A Semana Santa, iniciada a partir do domingo com a Solenidade do Domingos de Ramos

143Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A Semana Santa, iniciada a partir do domingo com a Solenidade do Domingos de Ramos, será celebrada de forma diferente, mas com a mesma fé por parte da comunidade católica. Devido à quarentena para o enfrentamento a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), as missas e outros momentos religiosos serão realizados com as portas fechadas na Igreja Matriz Santo Antônio, de Guaporé, e transmitidas através da Rádio Aurora FM 107.1. A Igreja convida os cristãos para que olhem a história de Jesus e, mais uma vez, recordem o seu sacrifício e vivenciem o seu amor.
O tempo é de esperança, de cuidar da vida e manter a fé. O pe. Pedro Nierotka, pároco da Paróquia Santo Antônio de Guaporé, convida as famílias para que coloquem em suas casas, apartamentos, comércios, sacadas ou portas, um ramo com um laço branco e vermelho. O verde simboliza vida nova e esperança, o branco a ressurreição e o vermelho o martírio.
“Pedimos que todas as famílias coloquem o ramo e o laço num local visível. Façam esse gesto para que possam dizer que estão em sintonia, proteção e bênção. É um gesto religioso e espiritual. Marcar a casa é uma característica do povo de Deus”, disse o Pe. Pedro, que pede para que a comunidade prepare um santuário familiar em suas residências com ramos, vela e crucifixo e se reúna em família para celebrar. As transmissões serão pela Rádio Aurora às 9h e às 19h no Domingo de Ramos.
“É um gesto muito bonito para que possamos celebrar a Semana Santa. Os ramos serão abençoados durante as celebrações”, afirmou.
Além dos ramos e laços na Igreja Matriz, Salão e Casa Paroquial e templos religiosos nas comunidades e na zona rural, muitas famílias atenderam ao chamado e estão colocando em seus lares os símbolos.

Fonte: Rádio Aurora 107.1 FM

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.