Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Guaporé: Secretário Vanderlei Scalco deixa o cargo mas segue o trabalho no combate à pandemia do coronavírus

No último dia 04 de abril os secretários municipais que visam colocar seus nomes à disposição para cargos eletivos precisaram deixar seus cargos de confiança no Poder Executivo.

69Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Apesar do momento crítico que passa o país, com todos os esforços concentrados no combate ao coronavírus, a Lei Eleitoral voltada às eleições de outubro de 2020 manteve todos os seus prazos. Diante disso, no último dia 04 de abril os secretários municipais que visam colocar seus nomes à disposição para cargos eletivos precisaram deixar seus cargos de confiança no Poder Executivo.
Vanderlei Scalco, à frente da secretaria da Saúde, um dos principais órgãos responsáveis pela tomada de decisões na contenção da Covid-19, deixou a pasta, mas não a missão. “Quero agradecer a comunidade por todo o apoio e parceria que obtive à frente da secretaria da Saúde de Guaporé até aqui. À minha equipe sempre incansável, a todos os profissionais ligados à área, ao prefeito Valdir e Vice Bastian, pelo apoio nas decisões e liberdade de trabalho e a cada guaporense. Foi uma grande honra estar neste cargo, muitas coisas incríveis foram realizadas, mas quero deixar claro que entendo a saúde como uma missão. E as nossas missões nos acompanham para toda a vida. Jamais abandonaria a Saúde neste momento, por isso sigo nas funções do COE- Comitê de Operações Emergenciais, continuo com minha comunidade e assim será até termos atravessado esse período tão difícil com sucesso. Tenho certeza que sairemos vencedores”, afirma Vanderlei.
De acordo com a Legislação é possível manter o trabalho realizado, porém não é possível estar atrelado a cargos de primeiro escalão de Governo. “Sempre acreditei na política como uma ferramenta para melhorarmos a vida das pessoas, independente de cargo que se ocupa. É nessa missão que sigo, ao lado de todos os guaporenses. Continuem contando comigo”, finaliza.
Na Secretaria da Saúde, assume Juliana Fossá Maschio , que acompanhou sempre de perto o trabalho da equipe, exercendo o cargo de agente administrativa/coordenadora das Unidades de Saúde.

Fonte: Rádio Aurora FM

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.