Portal de Notícias Correio do Mate
EsportesNotícias

Guaporé: “Vamos participar sim da Liga Gaúcha 2 e das Ligas de Base”, afirma o presidente da AGE

Ezequiel De Lima destaca que, mesmo com queda na arrecadação, intenção da entidade é participar de todas as competições possíveis

94Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A Agremiação Guaporense de Esporte (AGE), presidida por Ezequiel De Lima, está há cerca de 90 dias sem atividades dentro das quatro linhas. A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) trouxe tristeza para a turma da bola pesada. Profissionais das comissões técnicas, atletas do adulto e as crianças, adolescentes e jovens das categorias de base, que participariam de competições organizadas pela Liga Gaúcha de Futsal (LGF) e da empresa Tales Goulart – Eventos Esportivos, estão ansiosos para o retorno aos treinamentos com bola.
Enquanto as determinações sanitárias e Decretos dos Governos Estadual e Municipal são respeitadas, nos bastidores o presidente De Lima, ao lado dos integrantes do Conselho de Administração, está reorganizando financeiramente a casa e participando de reuniões virtuais com a LGF. Em encontro com representantes dos 63 clubes das categorias de base, realizado virtualmente no começo do mês de junho, a AGE reiterou a intenção de participar do estadual Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, bem como da Liga Gaúcha 2.
“A reunião foi produtiva e todos puderam expor seus problemas. Nós da AGE afirmamos novamente que vamos participar sim da Liga Gaúcha 2 e das Ligas de Base, com todas as categorias possíveis. A pandemia nos afetou financeiramente e precisamos repensar alguns aspectos na organização e na parte financeira. Ficaremos atentos e avaliaremos se todas as categorias vão disputar o estadual”, disse.
A AGE, segundo De Lima, montou um projeto audacioso para a temporada 2020. Para o presidente, assim que houver a liberação das autoridades para os treinamentos, a movimentação será intensa no Centro Social Urbano.
“Vamos aguardar a liberação dos órgãos competentes para aí sim definir nossa volta às quadras. Até lá, a ansiedade só aumenta para que isso aconteça”, destacou.
O presidente afirma que direção da LGF, através do presidente Nelson Bavier e do diretor técnico Everson Bitencourt, realizará as competições no segundo semestre concomitantemente ao retorno das atividades escolares presenciais.
“Possivelmente as crianças terão aulas em alguns sábados, e isso, de alguma maneira, acaba impactando nas competições. Tudo será levado em consideração e com muito cuidado neste momento”, disse Bitencourt.
Provavelmente a bola volte a rolar no mês de agosto, porém, tudo depende das autoridades sanitárias estaduais e municipais. A LGF está com as competições suspensas pelo menos até 30 de junho, e reitera que os certames só deverão acontecer a partir do oitavo mês do ano.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.