Notícias

GUAPORÉ | Vereadores aprovam projeto de parceria entre Poder Público e a empresa Innovar

0
Tempo de leitura: 1 minuto
Tranquila. Assim se descreve a 34ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, de Guaporé. Realizada no plenário Roberto Baldasso na segunda-feira, dia 13 de setembro, a atividade, presidida pelo progressista Valcir Antônio Fanton (Pita), serviu para que os representantes do povo apreciassem um projeto de Lei, encaminhado pela Administração Municipal, que firma uma parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada. A proposta, aprovada por unanimidade, beneficiará, com a colocação de novos tubos de drenagem de água os futuros moradores do condomínio residencial “Vale dos Plátanos” e, principalmente, do bairro Santo André.
Durante os trabalhos, os vereadores apresentaram para a Mesa Diretora cinco requerimentos escritos e verbais, debateram assuntos de interesse nas explicações pessoais e nas palavras dos líderes, bem como ouviram atentamente a explanação do suplente legislativo e subtenente do Exército Brasileiro Gelson Luis Scalco (PP) sobre o projeto da Escola Cívico Militar. Em 30 minutos, contando com as manifestações e perguntas dos parlamentares, Scalco apresentou as diferenças entre os modelos de escolas militar e cívico militar, se colocando à disposição da Secretaria de Educação para esclarecimentos mais aprofundados.
“Conversei com o Coordenador das Escolas Cívico-Militares no Rio Grande do Sul, coronel Marcelo Dornelles, e ele está à disposição de vir a Guaporé para explanar, com mais detalhes, sobre a implantação de uma escola cívico militar. Se houver interesse de todos, até conversei com a secretária de educação Veridiana Tonini, podemos quem sabe, no futuro, contar com esse modelo de ensino no município”, disse Scalco salientando que a implantação da Escola Cívico Militar é uma parceria firmada entre o Governo Estadual e o Poder Público para um ensino diferenciado pela disciplina e valores.
Requerimentos
Entre os requerimentos apresentados pelos vereadores, destaca-se o do petista Ronaldo Donida, o Moreta. Ele requer que o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER) autorize o Poder Público a retirar um barranco no trevo de acesso da Comunidade da Linha 5ª Peruzzo (Pinheiro Machado) pela difícil visibilidade de acesso à rodovia ERS-129.
Alessandro De Almeida (PTB), o Tigrinho, solicita que o Executivo realize a limpeza dos sanitários, roçada de capoeira, manutenção e limpeza no interior e no entorno do Cemitério Público Municipal.
Já o vereador Pato (PP) quer mais informações sobre o encontro organizado pelo Poder Público para debater o tema ‘Segurança Pública’. O progressista busca saber qual o plano efetivo traçado e as metas definidas para o combate à criminalidade.
Projeto
Após a conclusão do período de uma semana do pedido de vistas, o projeto 48/2021 que autoriza o Município a firmar parceria com empresa privada, voltou para a pauta do dia e foi apreciado favoravelmente pelos vereadores. Com a aprovação unânime, a Administração Municipal poderá investir cerca de R$ 150 mil para a disponibilização de até 500 tubos de concreto de um metro de diâmetro para implantação da nova rede de drenagem no bairro Santo André. A empresa Innovar Participações e Incorporações Ltda. se responsabilizará pela abertura de valas, colocação dos tubos e outros serviços necessários para a concretização da obra.
A nova rede de drenagem beneficiará o bairro Santo André e contemplará o empreendimento imobiliário denominado “Vale dos Plátanos”. A implantação na extensão de 900 metros utilizará, no seu percurso, área de propriedade da Associação de Fomento da Flora e Fauna de Guaporé.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Andressa de Oliveira

RS começa a vacinar adolescentes de 17 anos e aplicar doses de reforço em idosos fora de lares e pessoas com baixa imunidade

Artigo anterior

Compras com Cartão Coagrisol agora podem ser parceladas em até 10x

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.