Os parlamentares das cinco bancadas (PP, PTB, PDT, MDB e PT) apreciaram na segunda-feira, dia 27 de julho, um projeto de Lei durante os trabalhos da 24ª sessão ordinária. A atividade, sem a presença dos munícipes, aconteceu no plenário Roberto Baldasso e marcou a despedida da suplente Itamara Franceschini (PP). A representante do povo encerra seu período na Casa do Povo após o pedido de retorno do vereador, Adílio Antônio Pasini (PP).
Há sete mandatos consecutivos, Pasini, titular da cadeira, está defendendo os interesses da comunidade no Poder Legislativo. O progressista havia se licenciado no mês de agosto de 2019 para atuar como coordenador de programas no Governo do Estado do Rio Grande do Sul (Gov/RS), na Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.
Durante a sessão plenária, não houve a apresentação de requerimentos escritos e verbais, ninguém ocupou a Tribuna do Povo e os vereadores, assim como ocorre desde o início da pandemia da Covid-19, não ocorreram debates nas explicações pessoas e palavra dos líderes. A calmaria, mesmo em tempos conturbados e ano eleitoral, tem sido a marca da gestão no parlamento guaporense.
Projeto
Único projeto de Lei na pauta, o de n.º 52/2020 abre crédito especial para fins de custeio de despesas com assessoria técnica na elaboração e execução do Termo de Referência Técnica para a retomada do turismo junto à Ferrovia do Trigo. Os vereadores foram unânimes na aprovação do recurso de R$ 3 mil.
Novo encontro
Vereadores voltam para o plenário na segunda-feira, dia 3 de agosto. A 25ª sessão ordinária está marcada para as 14h. Conforme as medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 não haverá possibilidade dos munícipes acompanharem os trabalhos. Todas as informações sobre a atividade poderão ser verificadas no site www.camaraguapore.com.br.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
DEIXAR UM COMENTÁRIO